Publicações Imprimir E-mail
Comunidade IPUSP - Docentes - Rogério Lerner

tit_comunidade
Principal
 | Disciplinas Extensão | Grupos de Pesquisa Laboratórios | Lattes | Projetos | Publicações


Publicações

  • 1. RODRIGUES, I. B. ; MOREIRA, L. E. V. ; LERNER, R. . Análise Institucional do Discurso de professores de alunos diagnosticados como autistas em inclusão escolar. Psicologia: Teoria e Prática (Impresso), v. 14, p. 70-83, 2012.
  • 2. Sampaio, P.S. ; LEME, M. I. S. ; LERNER, R. . Contributions from neurophysiology and psychology to the understanding of social learning. Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso), v. 24, p. 773-180, 2011.
  • 3. KUPFER, Maria Cristina Machado ; JERUSALINSKY, Alfredo Nestor ; BERNARDINO, Leda Maria Fischer ; WANDERLEI, Daniele de Brito ; ROCHA, Paulina Schmidtbauer Barbosa ; MOLINA, S. ; SALES, Léa Maria Martins ; STELLIN, Regina Maria Ramos ; PESARO, Maria Eugênia ; LERNER, R. Predictive value of clinical risk indicators in child development: final results of a study based on psychoanalytic theory. Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental, v. 13, p. 31-52, 2010.
  • 4. Araujo, G.X. ; LERNER, R. . Discussão da noção de intersubjetividade à luz das contribuições da psicanálise. Reverso (Belo Horizonte. Impresso), v. 60, p. 35-42, 2010.
  • 5. LAZNIK, M. C. ; LERNER, R. . Présentation d un bébé positif aux signes de risque de la recherche PREAUT à l âge de 4 mois. Cahiers du PREAUT, v. 6, p. 7-17, 2010.
  • 6. KUPFER, Maria Cristina Machado ; JERUSALINSKY, Alfredo Nestor; BERNARDINO, Leda Maria Fischer ; WANDERLEY, Daniele de Brito ; ROCHA, Paulina Schmidtbauer Barbosa ; SALES, Léa Maria Martins ; STELLIN, Regina Maria Ramos ; PESARO, Maria Eugênia ; LERNER, R. . Predictive value of risk signals for the child development: a psychoanalytical study. Latin American Journal of Fundamental Psychopathology online, v. 6, p. 48-68, 2009.
  • 7. LERNER, R. . Notas sobre o texto referente às afasias de Sigumd Freud. Língua Portuguesa, v. 6, p. 12-13, 2009.
  • 8. LERNER, R. . Considerações acerca da constituição psicanalítica de uma instituição de atendimento, inserção social e educação. Estilos da Clínica (USP), v. 22, p. 68-79, 2007.
  • 9. LERNER, R. . Matriz discursiva da contra-transferência: discussão ética acerca do acompanhamento terapêutico e de instituições de saúde mental. Psyche (São Paulo), v. 14, p. 25-32, 2006.
  • 10. LERNER, R. . A dimensão da enunciação no discurso da mãe acerca da criança psicótica. Estilos da Clínica (USP), São Paulo, v. VII, n. 13, p. 116-121, 2003.
  • 11. LERNER, R. . Capacitação de profissionais para o trabalho com crianças e adolescentes na escola terapêutica. Revista Graphein, São Paulo, v. 2, n. II, p. 25-32, 2000.
  • 12. LERNER, R. . Dossiê: Medicina e Psicanálise. [Editorial]. Estilos da Clínica (USP), São Paulo, v. 2, n. 3, p. 4-5, 1997.
  • 13. LERNER, R. . Escolarização de crianças portadoras de distúrbios globais do desenvolvimento: dados e reflexões a respeito dos aspectos envolvidos.. Estilos da Clínica (USP), São Paulo, v. 2, n. 2, p. 62-71, 1997.


Livros publicados/organizados ou edições

  • 1. LERNER, R. (Org.) ; KUPFER, Maria Cristina Machado (Org.). Psicanálise com crianças: clínica e pesquisa. 1. ed. São Paulo: FAPESP/Escuta, 2008. v. 1. 240 p.
  • 2. GUIRADO, Marlene (Org.) ; LERNER, R. (Org.) . Psicologia, Pesquisa e Clínica: por uma Análise Institucional do Discurso. 1a.. ed. São Paulo: FAPESP/Annablume, 2007. v. 1. 268 p.
  • 3. LERNER, R. . A psicanálise no discurso de agentes de sáude mental. 1. ed. São Paulo: FAPESP/Casa do Psicólogo, 2006. v. 1. 103 p.


Capítulos de livros publicados

  • 1. LERNER, R. ; CULLERE-CRESPIN, G. ; KUPFER, Maria Cristina Machado. Formação de pediatras para detecção de riscos de transtornos de desenvolvimento: da especialização à abertura para a constituição subjetiva da criança.. In: Sandra Francesca Conte de Almeida; Maria Cristina Kupfer. (Org.). A psicanálise e o trabalho com a criança sujeito. Rio de Janeiro: WAK, 2011, v. , p. 71-81.
  • 2. LERNER, R. ; cassel, r. ; cohen, d. ; Muratori, F. ; Apicella, F. Aplicação de indicadores clínicos de risco para desenvolvimento infantil - IRDI a videos caseiros de crianças diagnosticadas como autistas. In: Laznik, M.C.; Cohen, D.. (Org.). O bebê e seus intérpretes: clínica e pesquisa. 1 ed. São Paulo: Instituto Langage, 2011, v. 1, p. 179-186.
  • 3. Pinto, Fernanda de Sousa e Castro Noya ; LERNER, R. ; Bellotti, A.P. . Querelle de Brest. In: Maria Cristina Machado Kupfer; Fernanda de Souza e Castro Noya Pinto. (Org.). Lugar de Vida, 20 anos depois. São Paulo: FAPESP; Escuta, 2010, v. , p. 47-64.
  • 4. LERNER, R. . Considerações sobre as bases psicanalíticas do Lugar de Vida. In: Maria Cristina Kupfer; Fernanda de Souza e Castro Noya Pinto.. (Org.). Lugar de Vida, 20 anos depois. São Paulo: FAPESP; Escuta, 2010, v. , p. 183-192.
  • 5. LERNER, R. . Contribuições para o debate sobre a viabilidade de trabalhar como pesquisador em uma instituição na qual se é membro da equipe de atendimento e aspectos éticos envolvidos. In: Iara Coelho Zito Guerriero; Maria Luisa Sandoval Schmidt; Fabio Zicker. (Org.). Ética nas pesquisas em ciências humanas e sociais na saúde. 1 ed. São Paulo: HUCITEC/UNICEF, 2008, v. , p. 223-236.
  • 6. LERNER, R. . Apresentação do livro Psicanálise com crianças. In: Rogério Lerner e Maria Cristina Machado Kupfer. (Org.). Psicanálise com crianças: clínica e pesquisa. 1 ed. São Paulo: FAPESP/Escuta, 2008, v. 1, p. 6-12.
  • 7. LERNER, R. . Relato de casos na clínica psicanalítica e em pesquisas:considerações quanto às condições discursivas. In: Rogerio Lerner e Maria Cristina Kupfer. (Org.). Psicanálise com crianças: clínica e pesquisa. 1 ed. São Paulo: FAPESP/Escuta, 2008, v. 1, p. 173-178.
  • 8. KUPFER, Maria Cristina Machado ; BERNARDINO, Leda Maria Fischer ; JERUSALINSKY, Alfredo Nestor ; ROCHA, Paulina Schmidtbauer Barbosa ; LERNER, R. ; PESARO, Maria Eugênia . A pesquisa IRDI: resultados finais. In: Rogerio Lerner e Maria Cristina Machado Kupfer. (Org.). Psicanálise com crianças: clínica e pesquisa. 1 ed. São Paulo: FAPESP/Escuta, 2008, v. 1, p. 221-230.
  • 9. LERNER, R. . Insuficiências da psicanálise no discurso de agente de saúde mental. In: Marlene Guirado; Rogério Lerner. (Org.). Psicologia, Pesquisa e Clínica: por uma análise institucional do discurso. São Paulo: FAPESP/Annablume, 2007, v. , p. 37-55.
  • 10. LERNER, R. . A psicanálise na escola. In: Lino de Macedo; Bernadete Amendola de Assis. (Org.). Psicanálise e Pedagogia. 1a. ed. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2002, v. , p. 85-96.
 


Instituto de Psicologia da USP

Av. Prof. Mello Moraes 1721
CEP 05508-030
Cidade Universitária - São Paulo - SP

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.