Projetos Imprimir E-mail
Comunidade IPUSP - Docentes - Patrícia Izar

tit_comunidade
Principal
Disciplinas | Extensão | Grupos de Pesquisa | Laboratórios | Lattes | Projetos | Publicações

Informações sobre os projetos, CLIQUE AQUI.

Em Andamento

• Plasticidade fenotípica de macacos-prego (gênero Sapajus): investigação sobre o efeito de trajetórias ontogenéticas distintas e de ativação contexto-dependente.
  • 2011 - Atual: ANALISE SOCIOECOLOGICA DE DUAS ESPECIES DE MACACOS-PREGO (CEBUS XANTHOSTERNOS E CEBUS LIBIDINOSUS) EM HABITATS DISTINTOS, MATA ATLANTICA E MANGUEZAL.
  • 2010 - Atual COMPORTAMENTO ALIMENTAR E PROPRIEDADES FISICAS DOS ALIMENTOS POR MACACOS-PREGO (CEBUS NIGRITUS), NO PARQUE ESTADUAL CARLOS BOTELHO, SP.
  • 2009 - Atual ESTRUTURA SOCIAL, SISTEMA DE ACASALAMENTO E PADROES DE DISPERSAO SEXUAL DE UMA POPULACAO SELVAGEM DE MACACOS-PREGO (CEBUS NIGRITUS), NO PARQUE ESTADUAL CARLOS BOTELHO/PECB, SAO PAULO.
  • 2008 - Atual VARIABILIDADE DE COMPORTAMENTO SOCIAL DE MACACOS-PREGO (GENERO CEBUS): ANALISE COMPARATIVA ENTRE POPULACOES PARA INVESTIGACAO DE CORRELATOS FISIOLOGICOS.
  • 2004 - Atual EthoCebus: technology and traditions in capuchin monkeys

Realizados

• Parâmetros nutricionais da dieta de duas populações de macacos-prego: comparação entre Mata Atlântica (Sapajus nigritus) e ecótono Cerrado/Caatinga (Sapajus libidinosus).
  • Análise socioecologica de duas espécies de macacos-prego (Cebus xanthosternos e Cebus libidinosus) em habitats distintos, Mata Atlântica e Manguezal.
  • Propensão ao risco diante de contextos de imprevisibilidade: uma análise do comportamento humano pela abordagem evolucionista
  • Comportamento e organização social do preá Cavia magna (Rodentia: Caviidae)
  • Comportamento alimentar e propriedades físicas dos alimentos por macacos-prego (Cebus nigritus), no Parque Estadual Carlos Botelho, SP.
  • Estrutura social, sistema de acasalamento e padrões de dispersão sexual de uma população selvagem de macacos-prego (Cebus nigritus), no Parque Estadual Carlos Botelho/PECB, São Paulo.
  • Variabilidade de comportamento social de macacos-prego (gênero Cebus): análise comparativa entre populações para investigação de correlatos fisiológicos.
  • 2008 - 2010 COMPORTAMENTO POSICIONAL E USO DE SUBSTRATO DE MACACOS-PREGO CEBUS LIBIDINOSUS SPIX, 1823.
  • 2005 - 2009 Psicologia Evolucionista (Inst. do Milênio, CNPq)
  • 2006 - 2008 SOCIOECOLOGIA DE MACACOS-PREGO (Cebuslibidinosus) EM ÁREA DE ECÓTONO CERRADO/CAATINGA
  • 2006 - 2009 MAPAS COGNITIVOS DE PRIMATAS: ANÁLISE DE MOVIMENTOS E ROTAS DE Cebusapellanigritus APOIADA POR SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA
  • 2003 - 2006 Uso de ferramentas e forrageamento extrativo por macacos-prego