Expediente Imprimir E-mail
Institucional - Administração - Expediente

tit_institucional

O Serviço de Expediente, Protocolo e Arquivo do IPUSP (SEPA), é responsável pelo recebimento e distribuição de correspondências, documentos e processos, assim como pelo controle do seu fluxo na instituição. Por meio de suas atividades, apoiadas num sistema operacional eletrônico (PROTEOS), é que se tornam possíveis a consulta e a localização de processos ou documentos que tenham sido entregues ao Protocolo.

Protocolo – Responsável por:
• Receber, registrar e autuar os processos, a correspondência oficial e os demais documentos encaminhados ao Instituto de Psicologia da USP;
• Classificar e organizar os registros de movimentação de documentos, processos e correspondências, mantendo-os atualizados em sistema de dados próprio – SISTEMA PROTEOS;
• Efetuar a expedição externa e interna de documentos, processos, correspondências e objetos;
• Organizar, executar e controlar os procedimentos relativos à movimentação de malotes entre as unidades da USP;
• Controlar a movimentação de correspondências, bem como a utilização dos Correios de São Paulo no envio de cartas;
• Prestar informações sobre a movimentação de documentos e processos que não sejam de natureza sigilosa;
• Fornecer, mediante autorização superior, certidões e cópias de peças de processo e documentos;
• Atender aos pedidos de informações e pesquisas sobre documentos ou processos não sigilosos;
• Efetuar a juntada (por anexação ou apensamento) de documentos ou processos, bem como o desapensamento, solicitados formalmente por autoridade competente.

Arquivo – Responsável por:

• Receber documentos e processos tramitados para os arquivos corrente, intermediário e permanente, bem como as atividades operacionais referentes ao arquivamento, e desarquivamento;
• Acondicionar, armazenar e endereçar os documentos e processos recebidos;
• Zelar pela documentação arquivada, adotando as providências necessárias a sua segurança e conservação;
• Atender às solicitações de desarquivamento de processos e documentos;
• Aplicar e rever periodicamente a tabela de temporalidade, por meio da Comissão Setorial SAUSP do Instituto de Psicologia da USP, visando à destinação final do acervo documental.

Responsável

Funcionários: