Materiais Imprimir E-mail

de Serviço: Paulo Gomes Santiago

COMPRAS

Serviços oferecidos

• Aquisição de bens não disponíveis no almoxarifado
  • Serviço de Chaveiro
  • Confecção de placas nominativas
  • Conserto e aquisição de equipamentos eletro-eletrônicos (ar condicionado, ventilador etc.)
  • Mobiliários

Procedimentos

Requisição – via sistema mercúrio – encaminhada até o dia 10 dos meses de fevereiro a novembro, elaborada pelas secretarias dos Departamentos ou Serviços.

As requisições são atendidas de acordo com sua numeração e disponibilidade orçamentária.

O andamento das requisições pode ser acompanhado através do Sistema Mercúrio.

8h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00

Av. Prof. Mello Moraes, 1721 - Bloco G - Sala 29
Cidade Universitária - CEP: 05508-900

ALMOXARIFADO

Solicitação de material disponível em estoque

Requisição – via sistema mercúrio – encaminhada até o dia 20 de cada mês, elaborada pelas Secretarias dos Departamentos ou Serviços.

As requisições serão atendidas em 3 dias úteis. No caso de grandes quantidades, prever com antecedência e realizar a solicitação através de ofício para que possamos adquirir o material, uma vez que, o atendimento se dá de acordo com a disponibilidade do estoque.

Responsável

8h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00

Av. Prof. Mello Moraes, 1721 - Bloco E - Sala 10
Cidade Universitária - CEP: 05508-900

PATRIMÔNIO

•    Recebimento da documentação pertinente à incorporação dos bens;
•    Cadastramento dos bens no Sistema Mercúrio da USP;
•    Emissão do termo de responsabilidade;
•    Identificação física do bem, com a fixação de etiqueta patrimonial (ou gravação), observada a padronização da etiqueta de código de barras, gerada pelo Sistema Mercúrio;
•    Incorporação de animais;
•    Incorporação de acervos;
•    Providencia Esboço de pagamentos de Fornecedores e envia à Contabilidade, referente à aquisição de bens permanentes e livros.

Gerenciamento de Bens

•    Transferência do bem;
•    Conscientização do usuário;
•    Divulgação de normas e procedimentos;
•    Atualização do sistema;
•    Propostas de melhoria;
•    Recebimento de bens à disposição, inservíveis ou não, bem como sua redistribuição;
•    Baixa do bem;
•    Realização de levantamento físico/inventário patrimonial.

Normas Legais que Regem o Patrimônio

Os bens públicos são divididos entre permanentes e de consumo. A Classificação dos bens é padronizada na USP em seu plano de contas. Os bens permanentes compreendem, além das edificações, livros, equipamentos, veículos, etc. Tais bens são incorporados ao Patrimônio da Universidade de São Paulo. Os bens de consumo não são patrimoniados, incluindo-se entre eles os materiais, peças, acessórios e componentes de bens patrimoniados.

• Manual de Administração Patrimonial

• Legislação - Material Permanente