Publicações Imprimir E-mail
Comunidade IPUSP - Docentes - Wellington Zangari

tit_comunidade
Principal | Disciplinas | Laboratórios |  Grupo de Pesquisa | Projetos | Publicações | Lattes

PUBLICAÇÕES SELECIONADAS

• Zangari, W. (2013). Alteração de consciência numa cultura globalizada: o caso da mediunidade de incorporação como exemplo de “permanência fenomenológica.In: M. Helena de Freitas; G.J. de Paiva; C. de Moraes. (Org.). Psicologia da Religião no mundo ocidental contemporâneo: desafios da interdisciplinaridade. 1ed.Brasília, D F: Universa, v. I, p. 375-406.
  • MARALDI, E. O.; ZANGARI, W. (2012). Funções projetivas e terapêuticas das práticas dissociativas em contexto religioso. Boletim - Academia Paulista de Psicologia, 32, 424-452.
  • MARTINS, LEONARDO BRENO; ZANGARI, WELLINGTON (2012). Relações entre experiências anômalas tipicamente contemporâneas, transtornos mentais e experiências espirituais. Revista de Psiquiatria Clínica. 39, 198-202.
  • ZANGARI, W.; MACHADO, FATIMA REGINA. (2012). The Paradoxal Disappearance of Parapsychology in Brazil. Journal of Parapsychology, 76, p. 66-67.
  • ZANGARI, W.; MACHADO, FATIMA REGINA. (2012). Science and Spirit. Journal of Scientific Exploration, 25, 419-426, 2011.
  • MARALDI, E. O. ; ZANGARI, W.; MACHADO, Fátima Regina. (2011) A Psicologia das Crenças Paranormais: Uma Revisão Crítica. Boletim - Academia Paulista de Psicologia, v. 31, p. 394-395.
  • MARALDI, E. O. ; MACHADO, Fátima Regina ; ZANGARI, W. (2010). Importance of Psychosocial Approach for a Comprehensive Understanding of Mediumship. Journal of Scientific Exploration, v. 24, p. 181-196.
  • ZANGARI, W.; MARALDI, E. O. (2009). Psicologia da Mediunidade: do intrapsíquico ao psicossocial. Boletim. Academia Paulista de Psicologia, 77, 233-252.
  • PAIVA, G. J. de.; ZANGARI, W..; VERDADE, M, M.; PAULA, J. R. M.; FARIA, D.; G. R. GOMEZ, D.; FONTES, F.; RODRIGUES, C. C. L.; TROVATO, M. L.; GOMES, A. M. A. (2009). Psicologia da Religião no Brasil: A Produção em Periódicos e Livros. Psicologia: Teoria e Pesquisa, 25, 441-446.
  • ALVARADO, C. S.; MACHADO, F. R.; ZANGARI, W.; ZINGRONE, N. L. (2007). Perspectivas históricas da influência da mediunidade na construção de idéias psicológicas e psiquiátricas. Revista de Psiquiatria Clínica, 34, 42-53.
  • ZANGARI, W. (2007). Experiências Anômalas em Médiuns de Umbanda: uma avaliação fenomenológica e ontológica. Boletim. Academia Paulista de Psicologia, 7,  67-86.
  • ZANGARI, W. (2005) . Uma leitura psicossocial do fenômeno de incorporação na Umbanda. Boletim - Academia Paulista de Psicologia, São Paulo, 3, 70-88.
  • RADIN, D. I.; MACHADO, F. R.; ZANGARI, W. (2002). Effects of Distant Healing Intention Through Time & Space: Two Exploratory Studies. Subtle Energies and Energy Medicine Journal, 3, 207-240.
  • PAIVA, G. J.; FARIA, D. G. R.; GOMEZ, D. M.; GOMEZ, M. L. T.; LOPES, R.; NUNES, L. C.; VERDADE, M. M.; ZANGARI, W. (2001). Processos psicológicos da conversão religiosa: imaginário e simbólico, categorização e prototipicalidade. Revista de Psicologia da PUC-RJ,  Rio de Janeiro.
  • ZANGARI, W.; MACHADO, F. R. (1997) Incidence and Social Relevance of Brazilian University Student’s Religious and Psychic Experiences. Proceedings of VII Simposium for Psychology of Religion, Barcelona, 23-24.