Orientação Profissional - Serviços à comunidade Imprimir E-mail
Serviços à comunidade - Orientação Profissional
tit_servicos

Atendimento em Orientação Profissional

O atendimento gratuito é destinado a pessoas a partir de 14 anos sem um limite máximo de idade, para quem está procurando Orientação Profissional, estando em dúvida quanto à melhor faculdade ou curso técnico, procurando desenvolver um novo projeto profissional ou outras atividades ocupacionais.

As inscrições  para atendimento em Orientação Profissional  estarão abertas em 2018, de 23 de março a 15 de junho de 2018, todas as sextas-feiras no horário de 11h às 15h, com limite de 30 vagas por dia de inscrição. Inscrições abertas para qualquer pessoa a partir dos 14 anos de idade. O atendimento é gratuito e o interessado deverá comparecer pessoalmente.

Nosso endereço é Avenida Professor Mello Moraes, 1721, Bloco D - CEP 05508-030-   Centro  Escola do Instituto de Psicologia da USP -  Serviço de Orientação Profissional

Caso você tenha outras dúvidas escreva para o nosso e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou ligue para 3091-4174.

Abaixo uma breve descrição da clientela que costuma nos procurar e de alguns trabalhos que desenvolvemos.

Estudantes de 8ª série e 9ª séries

Para quem está no final do ensino fundamental e começa a preocupação sobre como ingressar no mercado de trabalho, ou questões sobre qual curso técnico seguir.

Estudantes de Ensino Médio

Atendimento voltado para quem está concluindo o ensino médio, e necessita desenvolver um novo projeto profissional, escolhendo um curso superior ou buscando outras alternativas para ingresso no mercado de trabalho.

Reescolha

Voltado para estudantes universitários que já fizeram a escolha por um curso superior, mas que estão abandonando esta opção e buscam uma nova alternativa. Voltado também para quem está concluindo o curso e quer questionar sua escolha, ou pensar em formas para ingressar no mercado de trabalho.

Orientação de Carreira

Destinado a quem já possui uma profissão mas passa por um momento de saturação, sem perspectivas de desenvolvimento, ou que estejam desempregadas, aposentadas procurando desenvolver um novo projeto.

Núcleo de Orientação Profissional - NOP

Atendimento destinado a alunos regularmente matriculados na Universidade de São Paulo, tanto de graduação quanto de pós-graduação. As  inscrições serão realizadas pessoalmente. Além de uma primeira entrevista realizada na data programada,  já serão agendadas mais dois horários a combinar, nas semanas seguintes com o mesmo psicólogo para prosseguimento do trabalho. As inscrições estarão abertas nos dias 20/03; 24/04; 22/05; 07/08 e 11/09 de 2017 das 11:00 às 13:00, com vagas limitadas.
Trata-se de atendimento individual realizado por psicólogos ligados a Núcleo de Orientação Profissional (NOP) e ao Laboratório de Estudos sobre o Trabalho e Orientação Profissional (Labor), do Instituto de  Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP).
A busca pela compreensão das dificuldades que atingem os universitários e a elaboração de planos para resolução destas questões, juntamente com a pessoa que nos procura, são o foco das pesquisas e atendimentos do NOP.
Telefone: 3091-2108