Apresentação Imprimir E-mail
Cooperação Internacional - Apresentação

tit_ccint

Apresentação

A CCNINT foi criada em 2008 pela Portaria IP 102, de 03/11/2008 publicada no Diário Oficial de 05/11/2008, e tem o objetivo de incentivar e coordenar os programas internacionais que o IP -USP mantém com instituições de ensino superior de outros países.

A Comissão é composta por um representante de cada Departamento da Unidade, indicado pelo Conselho Departamental, cujo mandato é de dois anos permitindo-se reconduções.

Os convênios firmados pela CCNINT têm como objetivo propiciar que alunos de graduação, pós-graduação e professores do IP-USP possam interagir com outras realidades educacionais e culturais dentro e fora do país, possibilitando, com esta vivência, seu crescimento em todas as áreas, seja pessoal ou profissional. O contato com esta nova realidade fará com que o intercambista sinta-se mais confiante e preparado para encarar outros desafios que forem apresentados.

O intercambista é um embaixador que representa a USP fora de suas fronteiras, daí haver uma seleção na qual são considerados diversos aspectos da sua vida acadêmica, tais como: média ponderada, participação em colegiados, monitorias, congressos, etc.

Neste curto período de existência a CCNINT IP firmou convênios com universidades e centros de pesquisa em países como: França, Holanda, Inglaterra, Suíça, Portugal, México, Chile, Colômbia, entre outros.

Os alunos do IP-USP têm participado ativamente dos programas Erasmus Mundus, Bolsa de Mobilidade Santander, etc. E o IP-USP recebido alunos de diversas nacionalidades tais como, franceses, portugueses, húngaros, checos, bolivianos, espanhóis, paraguaios, alemães, cabo-verdianos, etc.

Portaria GR-4550, de 30/10/2009, publicada no Diário Oficial de 04/11/2009, sobre a descentralização das ações de internacionalização da USP.

Portaria IP 102, de 03/11/2008, publicada no Diário Oficial de 05/11/2008, sobre a Criação da CCnint-IP

Localização:

Instituto de Psicologia
Av. Prof. Mello Moraes 1721 CEP 05508-030 Cidade Universitária - São Paulo - SP

CCNInt: Prédio da Diretoria e Administração – Bloco G  2º andar, sala 20. Tel: 55 11 3091-8236

Atendimento de segunda à sexta das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30