Apresentação do Programa de Pós-Graduação Imprimir E-mail
PÓS-GRADUAÇÃO - ENSINO - PROGRAMAS

tit_pos

Cursos de Pós-Graduação

O IP oferece cinco cursos de pós-graduação, com cinco áreas de concentração, duas das quais - Psicologia Escolar e Experimental - desde sua criação em 1970, Psicologia Clínica, em 1975, Psicologia Social, em 1976 e a quinta - Neurociências e Comportamento, desde 1992. As descrições de cada uma são apresentadas adiante. As atividades da pós-graduação do IP são coordenadas pela Comissão de Pós-graduação (CPG), composta de um membro de cada área de concentração (verificar composição), e pela Seção de Pós-graduação, que mantém e controla a documentação do corpo docente e discente. Um total de 407 alunos de Mestrado e 311 de Doutorado estão presentemente matriculados em diferentes estágios do programa. São defendidas anualmente em média 39 Dissertações de Mestrado e 32 Teses de Doutoramento.

O curso de pós-graduação é oferecido em nível de mestrado e doutorado em todas as áreas e tem recebido apoio institucional da CAPES, sob a forma de bolsas e auxílios, bem como apoio da FAPESP e do CNPq para bolsas e desenvolvimento de projetos de pesquisa de docentes.