Auxílios Imprimir E-mail
Cooperação Internacional - Auxílio Docente

tit_ccint

Auxílios de apoio a ações de Internacionalização

A Universidade de São Paulo por meio da CCINT disponibiliza os seguintes auxílios à internacionalização:

Ação I - Docentes e Pesquisadores Estrangeiros.
Auxílio destinado a propiciar a vinda
de
docentes e pesquisadores estrangeiros para participarem de atividades que envolvam diretamente alunos de graduação e pós-graduação.

O apoio se constitue no pagamento de
diárias, conforme valor expresso na tabela de diárias
USP
.

Ação II - Auxílio Iniciativa Docente USP.
Destinado

a docentes da Unidade em visitas ao exterior para acompanhar e/ou verificar a implantação de convênios vigentes; e ou acompanhar a fase final de negociação de convênios de intercâmbio, envolvendo alunos da USP no exterior.

Apoio complementar à viagem sob a forma de diárias ou passagem.

Ação 3 - Auxílio Projeto Internacionalização Institucional
Destinado a iniciativa que vise levantar recursos junto a organismos/instituições estrangeiras e que resultem no financiamento de intercâmbio para alunos USP.

Documentos necessários:
- Formulário - que se encontra no site da CCINT;
- Projeto que explicite a contribuição das ações para o processo de internacionalização institucional;
- Relatório e documentação do histórico das atividades e negociações já mantidas;
- Manifestação de endosso da instituição no exterior;

A Diretoria encaminhará o projeto à CCINT
onde será analisado por uma comissão composta por representantes das Pró-Reitorias na CCINT e a presidencia da CCINT.

O apoio poderá incluir
bilhete aéreo, taxas de embarque, seguro saúde e diárias, conforme o caso.

O responsável pela missão deverá apresentar relatório
final com os resultados em
até trinta dias, após o encerramento das atividades.

Formulário de apoio ao docente