Palestra: Adventures in Psychology Imprimir E-mail

Palestrante:

Professor Jaan Valsiner, Ph. D., Clark University, E.U.A.

Data:
9 de abril, sexta-feira, das 9 às 12 horas

Local:
Bloco F do IPUSP – Sala 13

Iniciativa:

Subvenção:

Pró-Reitoria de Pós-Graduação – USP

Público:

A palestra é destinada a discentes, docentes e funcionários da USP, com entrada franca e cerificado de presença. Será proferida em inglês.

Curriculum Vitae resumido do Professor Jaan Valsiner, Ph. D.:

O Professor Jaan Valsiner, Ph. D. recebeu sua educação superior na Estônia, seu país de origem, onde graduou-se pela Universidade de Tartu, em 1976 e completou sua pós-graduação em 1979. É professor no Departamento de Psicologia da Clark University desde 1997 e participante do Programa em Comunicação e Cultura da mesma Universidade. Lecionou, anteriormente, na Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill, E. U. A. Em 1995, recebeu o prêmio Alexander-von-Humboldt de excelência em pesquisa. Participa regularmente de grupos de pesquisa no Brasil, Holanda, Austrália e Estônia, dentre outros países da Europa, Ásia e América Latina. É fundador e editor-chefe dos periódicos Culture & Psychology e Integrative Psychology and Behavioral Sciences, ambos acessíveis através do Portal de Periódicos da Capes. Tem inúmeros artigos e livros publicados, dentre os quais Comparative study of Human Cultural Development; The Guided Mind; The Social Mind (em colaboração com René Van der Veer); Vygotsky: uma síntese (em colaboração com René Van der Veer) e Otherness in Question: Labyrinths of the Self (em co-organização com Lívia Mathias Simão), todos eles disponíveis no acervo da Biblioteca Dante Moreira Leite do IP –USP.