Palestra: Sexualidade e Relacionamento Amoroso Imprimir E-mail

Palestrante:
Prof. Dr. Ailton Amélio da Silva - PSE-IPUSP

Esta palestra vai tratar da sexualidade e as suas ligações com o relacionamento amoroso.

O sexo é um dos poucos prazeres humano que só tem boas indicações: faz bem para a saúde, fortalece o relacionamento e melhora a auto-estima. No entanto, o sexo é muito mal compreendido, praticado e aproveitado.

O sexo é uma das principais áreas onde os homens e mulheres podem funcionar de forma diferente. Geralmente, para as mulheres o “bom sexo” é aquele que acontece dentro de um contexto afetivo. Para os homens o “bom sexo” pode acontecer dentro de um contexto afetivo ou pode ocorrer apenas por desejo.

O sexo pode aproximar muito dois parceiros ou pode afastá-los. É possível ter uma vida sexual ativa, criativa e muito prazerosa durante toda a vida.

>Algumas dos principais temas que serão abordados:

- Porque algumas pessoas quase não têm desejo sexual e outras têm “excesso” de desejo sexual?

- O “efeito novidade”: o desejo sexual só é forte nos inícios de relacionamentos?

- Quais são os principais problemas sexuais?

- · Sexo e relacionamento amoroso

- Além do sexo: um encontro sexual completo

O ciclo da resposta sexual humana
- Desejo
- Excitação
- Resolução

Poligamia e monogamia
- Poliginia
- Poliandria

Transtornos sexuais
- Disfunções sexuais
- Parafilias: quando o desejo mudou de endereço

Traição
- O que é a traição?
- É diminuir as chances de ser traído?
- Quais são os sinais de traição?

Palestrante: Dr. Ailton Amélio da Silva.

• Palestra gratuita

• Vagas limitadas
  • Local das palestras: São Paulo, Cidade Universitária, Rua Prof. Mello Moraes, 1721. Bloco G (Diretoria e Administração)

• Dia da palestra: 29 de abril de 2010 (quinta-feira).
  • Horário da palestra: 19h30min - 21h. (Chegar pelo menos 20min antes para realizar o credenciamento).
  • Todas as inscrições deverão ser realizadas através de e-mail.
  • Não será fornecido certificado de participação.

COMO FAZER A INSCRIÇÃO
IMPORTANTE
1- Só se inscreva se você realmente puder comparecer. Quem se inscrever, não comparecer e não cancelar antecipadamente a inscrição não poderá se inscrever nas próximas palestras.

2- Requisito para poder se inscrever: haver concluído ou estar cursando alguma faculdade.

3- No tópico “Assunto”, no cabeçalho do seu e-mail, coloque o seu nome completo.

4- Cada e-mail só pode conter uma inscrição.

5- Telefone para obter outras informações (11) 3091-4444

Para se inscrever e obter outras informações

Acesse o blog:

com as seguintes informações:

• 1. NOME COMPLETO:
  • 2. TELEFONE PARA CONTATO:
  • 3. ENDEREÇO:
  • 4. FACULDADE/CURSO SUPERIOR COMPLETO OU EM ANDAMENTO

==================================

Acompanhe as novidades por meio do blog:
Artigos, comentários, vídeos e notícia

>Algumas dos principais temas que serão abordados:

- Quais são os principais problemas sexuais?

- · Sexo e relacionamento amoroso

- Além do sexo: um encontro sexual completo

O ciclo da resposta sexual humana
- Desejo
- Excitação
- Resolução

Poligamia e monogamia
- Poliginia
- Poliandria

Transtornos sexuais
- Disfunções sexuais
- Parafilias: quando o desejo mudou de endereço

Traição
- O que é a traição?
- É diminuir as chances de ser traído?
- Quais são os sinais de traição?

Palestrante: Dr. Ailton Amélio da Silva.

• Palestra gratuita

• Vagas limitadas

• Dia da palestra: 29 de abril de 2010 (quinta-feira).
  • Todas as inscrições deverão ser realizadas através de e-mail.
  • Não será fornecido certificado de participação.

COMO FAZER A INSCRIÇÃO
IMPORTANTE

4- Cada e-mail só pode conter uma inscrição.

5- Telefone para obter outras informações (11) 3091-4444

Para se inscrever e obter outras informações

Acesse o blog:

com as seguintes informações:

• 1. NOME COMPLETO:
  • 2. TELEFONE PARA CONTATO:
  • 3. ENDEREÇO:
  • 4. FACULDADE/CURSO SUPERIOR COMPLETO OU EM ANDAMENTO

==================================

Acompanhe as novidades por meio do blog:
Artigos, comentários, vídeos e notícia