Disciplina de Pós-Graduação - PSE5882 [16 a 19/11/2009] Imprimir E-mail
Disciplina de Pós-Graduação - PSE5882

DE WOLFF A WUNDT: VICISSITUDES DO PROJETO DE UMA PSICOLOGIA CIENTÍFICA NA TRADIÇÃO ALEMÃ

O Laboratório de Análise Experimental do Comportamento do PSE/IPUSP, com apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP, receberá a visita do Dr. Saulo de Freitas Araujo, professor adjunto da Universidade Federal de Juiz de Fora (ver apresentação abaixo), entre os dias 16/11/2009 e 19/11/2009.

Durante a visita, o Prof. Saulo Araujo ministrará a disciplina de Pós-Graduação "PSE5882 De Wolff a Wundt: vicissitudes do projeto de uma psicologia científica na tradição alemã". O Programa completo pode ser visualizado em https://sistemas.usp.br/fenixweb/fexDisciplina?sgldis=PSE5882.
A disciplina terá 3 aulas, ministradas das 9h às 12h, nos dias 16/11 (segunda-feira), 17/11 (terça-feira) e 19/11 (quinta-feira), no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (Av. Prof. Mello Moraes, 1721, Cidade Universitária, Bloco B, Sala 20).

Destaques:

1. Alunos dos Programas de Pós-Graduação da USP poderão efetuar matrícula regularmente (2 créditos).

2. Alunos externos poderão frequentar o curso, sem a necessidade de inscrição prévia, com direito a certificado àqueles que assistirem a todas as aulas.

6. Informações adicionais poderão ser obtidas com a Sra. Sônia, Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Experimental - USP [ Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , tel. (11) 3091-4358].

Sobre o Prof. Saulo Araujo: Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1997), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (2000) e doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora, atuando tanto na graduação quanto no Mestrado em Psicologia. Tem experiência nas áreas de Psicologia e Filosofia, com ênfase em História e Filosofia da Psicologia, Teorias e Sistemas em Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Kant e a psicologia, evolução do projeto de uma psicologia científica, o pensamento de Wilhelm Wundt, o problema mente-cérebro na filosofia e na psicologia.

Local:
IPUSP - Auditório Carolina Bori - Bloco G