Palestras Sobre o SUS - Sistema Único de Saúde Imprimir E-mail

Nas três próximas semanas, serão realizadas palestras sobre o SUS - Sistema Único de Saúde, na disciplina Psicologia Social e Políticas Públicas de Saúde, do programa de pós-graduação em Psicologia Social.

As aulas serão abertas para a comunidade do IP e acontecerão na Sala Aurora Furtado (sala 20 - Bloco B), às terças-feiras, das 13h30 às 16h.

Programação:

27/04/2010 - Público, estatal e privado na saúde
Virgínia Junqueira Doutora em Medicina (Medicina Preventiva) pela Universidade de São Paulo. Docente da Universidade Federal de São

Paulo UNIFESP. Pesquisadora do Núcleo de Investigação em Sistemas de Saúde NISIS Instituto de Saúde da Secretaria do Estado da Saúde.

04/05/2010 -  Políticas governamentais e estratégias atuais de implementação do SUS

Convidado:

Ricardo Rodrigues Teixeira Doutor em Medicina (Medicina Preventiva)

pela Universidade de São Paulo. Médico sanitarista, docente e

pesquisador do Centro de Saúde Escola do Butantã / DMP da FMUSP.

Professor visitante DMPS/FCM/Unicamp, área de Políticas Públicas,

Gestão e Planejamento. Colaborador do grupo "Conexões: Políticas da “Subjetividade e Saúde Coletiva"

11/05/2010  -  Promoção da Saúde

Convidada:

Rosilda Mendes Doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo. Docente da Universidade Federal de São Paulo UNIFESP.

Pesquisadora da Faculdade de Saúde Pública - CEPEDOC Cidades Saudáveis.

Os interessados serão bem-vindos.

Ianni Scarcelli

Docente responsável pela disciplina.

Departamento de Psicologia Social e do Trabalho.