IPUSP e Universidade Diego Portales, do Chile, se reúnem para definir convênio de intercâmbio - 27/5/2010 Imprimir E-mail
Notícias - Notícias

ccint

Luiz Tadeu Gabriel, Dalva Silva (CCint-IP), Profa. Adriana Kaulino, Profa. Dra. Leila Tardivo e Marcela Gonçalves

A Professora Adriana Kaulino, docente da Universidade Diego Portales, do Chile, esteve em visita no IPUSP para manter os primeiros contatos que definirão ajustes do convênio acadêmico firmado entre as duas instituições, em novembro de 2009.

A Profa. Dra. Leila Salomão Tardivo, docente do PSC (Departamento de Psicologia Clínica), e coordenadora do programa pelo IPUSP, recepcionou a Profa. Kaulino em todos encontros que foram importantes para a elaboração do calendário das atividades ainda em 2010 e no esboço da agenda para o próximo ano. Além dos contatos burocráticos com a CCint local, houve reuniões com os docentes Christian Ingo, Miriam Debieux e Leny Sato que apresentaram seus laboratórios de estudos e conversaram a respeito da organização de um evento em conjunto. Os representantes discentes, Luiz Tadeu Gabriel Filho, do PSC, e Marcela Peters Cremasco Gonçalves, do Centro Acadêmico, também participaram das reuniões.

O objetivo principal do programa de intercâmbio entre as duas universidades é ter maior interação acadêmica afim de promover parceria nas atividades de ensino e pesquisa que serão oferecidas para docentes, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, além dos membros técnico-administrativos.

Segundo informações de Dalva Silva, secretária da CCint (Cooperação Internacional) do IPUSP, o edital de seleção para o intercâmbio estará aberto aos interessados em setembro de 2010, para início das atividades em janeiro do próximo ano.

Mais informações, na CCint-IP

Telefone 3091-8236