Lançamento Imprimir E-mail

Revista editada pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo

Gustavo Martinelli Massola

Artigos Originais

Genealogia da intersubjetividade e figurabilidade do afeto: Winnicott e Merleau-Ponty

Tamy Ayouch

Que importância tem a dimensão econômica para a psicanálise contemporânea? Um estudo aprofundado sobre o objeto primário e a ambivalência das pulsões em Freud

André De Martini e Nelson Ernesto Coelho Junior

Possibilidades ético-estéticas da perversão: a sexualidade perversopolimorfa como prática de liberdade em Marcuse

Leomir Cardoso Hilário e Eduardo Leal Cunha

Caixa Lúdica para idosos: processo de construção como procedimento clínico e sua contribuição na qualidade do vínculo

Liliana Cremashi Leonardi e Avelino Luiz Rodrigues

Psicanálise, instituição e laço social: o grupo como dispositivo

Moises Romanini e Adriane Roso

No limiar do mundo visível: a noção de esquema corporal nos cursos de Merleau-Ponty na Sorbonne

Danilo Saretta Verissimo

Violência sexual contra meninos: dados epidemiológicos, características e consequências

Jean Von Hohendorff, Luísa Fenanda Habigzang e Silvia Helena Koller

Adaptação da "the resiliense scale" para a população adulta portuguesa

Claudia Alexandre Ferreira de Carvalho Ng Deep e Isabel Pereira