Disciplina PSE-5897 - Autismo e contribuições recentes da análise do comportamento Imprimir E-mail

GLADYS WILLIAMS, Ph.D.

Gladys A. Williams, Ph.D., Director of Psychology Training
Clinical Psychology Internship Program

Department of Psychiatry - University of North Carolina

School of Medicine in Chapel Hill.

A professora Gladys é mundialmente conhecida por sua excelência no atendimento a crianças autistas e na divulgação científica do conhecimento produzido na elaboração de programas eficazes. Sua visita ao Programa de Pós Graduação em Psicologia Experimental e ao Brasil,  é estratégica, no sentido de colaborar com a ampliação e divulgação das pesquisas comportamentais que revelam a excelência dos programas de ensino para a população autista, além de poder contribuir com o projeto CAIS- USP, que atende e realiza pesquisas com crianças autistas e suas famílias e mantém uma parceria com o Programa Genoma Humano da USP, que pesquisa o aspecto genético deste transtorno do desenvolvimento.

PSE - 5897 - Autismo e contribuições recentes da análise do comportamento

OBJETIVOS:

O objetivo do curso é apresentar orientações para a implementação de procedimentos que ensinem pré-requisitos que têm se mostrado como necessários para a aquisição de linguagem na criança  (behavioral cusps).

CONTEÚDO:

• Quais são as condições ideais para o aprendizado de crianças com autismo?
  • Comportamento verbal no ensino de crianças com autismo.
  • Estratégias para se ensinar crianças com autismo mais efetivamente – resultados de pesquisa.

Dia 27 e 29 de setembro - das 14:00 às 17:00 horas

Bloco F – sala 08