Linha Editorial Imprimir E-mail
Como Enviar
Edições
Contato

A Revista TransFormações em Psicologia é uma publicação semestral criada por estudantes de Psicologia, um espaço de discussão e reflexão sobre temas relacionados à pesquisa e à atuação na sua interface com a formação.

A iniciativa de criação desta revista parte do pressuposto de que a formação em Psicologia, bem como as produções científicas atuais, está inserida em questões políticas, econômicas e culturais da contemporaneidade. Entendemos, contudo, que este contexto encontra-se, cada vez mais, orientado pelo produtivismo, afastando a formação da esfera crítica.

Como meio de posicionar-se criticamente, a revista destina-se a ser um veículo de difusão científica, norteada pela reflexão crítica sobre a pesquisa e o ensino de Psicologia.Seu objetivo é divulgar textos que problematizem a realização da prática científica e caracterizem sua importância no campo da formação.

Com base no apresentado, a Revista TransFormações em Psicologia publica ensaios, artigos de reflexão e relatos de pesquisa, bem como traduções e resenhas, escritos por estudantes da graduação e da pós-graduação em Psicologia.

Aspira, nesse sentido, a consolidar um espaço de reflexões e diálogos já realizados pelos estudantes, mas que nem sempre são absorvidos pelas revistas científicas existentes. Pretende, também, operar como um meio facilitador deste diálogo entre os estudantes das diversas universidades e centros de pesquisa existentes.