PSC 5914 - Análise Funcional da cognição: Aplicações em Psicologia Clínica. Imprimir E-mail

Disciplina de Pós-Graduação

Profa. Dra. Carmen Luciano

Professora Efetiva e Diretora do Grupo de Pesquisa em Análise Experimental e Aplicada do Comportamento da Universidad de Almería - España.

OBJETIVOS:

Desenvolver uma análise crítica das bases conceituais e empíricas que sustentam as aplicações dos métodos clínicos da Terapia de Aceitação e Compromisso. Discorrer sobre as concepções de comportamento e cognição presente no Behaviorismo Radical e no Contextualismo Funcional. Apresentar aspectos centrais da Teoria dos Quadros Relacionais, sua análise da linguagem e as respectivas evidências empíricas. Discutir sobre as aplicações clínicas em termos de Evitação experiencial destrutiva e analisar os métodos clínicos próprios da ACT.

*O Programa da disciplina encontra-se em: www.psicologiaeciencia.com.br/act

Data: 27/09/10 - Horário: das 8h às 13h e das 14 às 18h

Local:  Anfiteatro do Bloco G no Instituto de Psicologia - USP

Inscrições até 24 de setembro