A psicofarmacologia na clínica psicoterapêutica através de uma aproximação fenomenológico-existencia Imprimir E-mail

III COLÓQUIO NO IP: Laboratório de Estudos em Fenomenologia Existenciale Prática em Psicologia

com NATALIA JOELSAS TIMERMAN

Médica psiquiatra pela UNIFESP e psicoterapeuta

22 de setembro de 2010, às 20h

O colóquio visa discutir noções básicas da psicofarmacologia que mais comumente nos vem ao encontro na prática psicoterapêutica, confrontando o olhar científico-natural de onde se desenvolve a mesma farmacologia com uma compreensão do homem como homem. É possível entender a medicação psiquiátrica, mais um fruto da objetivação que

distancia o homem da compreensão de si, sem permanecer também nessa distância?

Promoção:

Lab. de Estudos em Fenomenologia Existencial e Prática em Psicologia LEFE/IPUSP

Organização:

Profa. Dra. Henriette Tognetti Penha Morato, Profa. Sáshenka Meza Mosqueira e

Psic. Laiz Maria Silva Chohfi

*Evento gratuito sem necessidade de inscrição prévia*

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Laboratório Estudos em Fenomenologia Existencial e Prática em Psicologia – LEFE

Depto. Psicologia da Aprendizagem, Desenvolvimento e Personalidade (PSA)

Local:

Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo – IPUSP – Sala Aurora Bl. B

Av. Prof. Mello Moraes, 1721 Bloco D - Cidade Universitária - São Paulo, SP