O legado da Psicologia para o Desenvolvimento Humano 2ª fase Imprimir E-mail

legadoLançamento dos DVDs:
 Legado da Psicologia para o Desenvolvimento Humano  (2a fase)

Editados pela Academia Paulista de Psicologia, com apoio do Conselho Regional de Psicologia

O Legado da Psicologia para o Desenvolvimento Humano (2010) [3 DVDs], editados pela Academia Paulista de Psicologia (APP), com o apoio financeiro do Conselho Regional de Psicologia – 6ª Região retrata a contribuição de membros da Academia Paulista de Psicologia (APP) para a História da Ciência Psicológica no Brasil.

Trata-se de depoimentos de dez psicólogos que relatam suas experiências pioneiras no campo profissional do pais. O lançamento, organizado pela APP e pelo Centro de Memória do IPUSP, será realizado no dia 24 de setembro de 2010 (6ª feira), às 14h30, no Salão de Estudos da Biblioteca Dante Moreira Leite, com a seguinte programação:
• pronunciamento do Prof. Dr. Arrigo Leonardo Angelini;
• projeção do DVD introdutório e algumas cenas dos demais.

Conteúdo dos DVDs

DVD 1
:
Apresentação - Arrigo Leonardo Angelini (Presidente da APP)
Jogar para aprender a pensar e se relacionar - Lino de Macedo
Uma trajetória de vida com a avaliação psicológica - Eda Marconi Custódio

DVD 2:
Da psicologia hospitalar à psicoterapia familiar - Mathilde Neder
Contribuição pessoal para uma perspectiva psicológica da fenomenologia - Yolanda Cintrão Forguieri
Abordagem biológica ao comportamento - César Ades
O desenvolvimento psicológico na sua interface com as neurosciências - Ceres Alves de Araújo

DVD 3: