VIII Jornada Apoiar Promoção de Vida e Vulnerabilidade Social na América Latina: Reflexões e Propost Imprimir E-mail

VIII Jornada Apoiar  Promoção de  Vida e Vulnerabilidade Social na América Latina: Reflexões e Propostas

3 de dezembro de 2010

Local: Anfiteatro de IPUSP –Av.  Prof.  Mello Moraes, 1721 / Bloco G

8 h – Distribuição de material

8h30 – Abertura:

Profa. Dra. Yvette Piha Lehman (IPUSP – Presidente da CoCex )

Profa. Dra.Leila Cury Tardivo – (IPUSP Coordenadora do APOIAR )

9h – 1ª MESA: GRUPOS DE RISCO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM PAISES DA AMÉRICA LATINA: O PAPEL DA PSICOLOGIA

Profa. Dra. Leila Cury Tardivo (IPUSP - Brasil)

Profa. Dra. Rosa Inês Colombo (Univesidad de Buenos Aires - Argentina)

Profa. Dra. Ana Vergara ( Universidad Diego Portales – Santiago Chile)

Coordenação: Prof. Dr. Antonio Augusto Pinto Junior (Universidade Federal da Grande Dourados)

10h45 – Intervalo- coffee break

11h – CONFERÊNCIA – ATUALIZAÇÃO E ADAPTAÇÃO Do HTP NA ARGENTINA. INDICADORES DE VULNERABILIDADE EM DISTINTAS AMOSTRAS

Profa. Dra. Rosa Inês Colombo

Coordenação - Profa. Dra. Leila Cury Tardivo

12h – 13h – Intervalo para almoço

13h –14h - VISITA AOS POSTERES (sala Ligia  Assumpção Amaral na Biblioteca do IPUSP)

14h– APRESENTAÇÃO ARTÍSTICO CULTURAL DO GRUPO AMA - ADOLESCENTES MULTIPLICADORES DE ATITUDES E FUNDHAS (de São Jose dos Campos)

14h45 – CONFERÊNCIA: BASES CONCEITUAIS E METODOLÓGICAS SOBRE OS DISCURSOS DE MENINOS E MENINAS SOBRE A INFÂNCIA- Dra. Ana Vergara

Coordenação: Profa. Dra. Leila Cury Tardivo

15h30 – 2ª MESA: PROPOSTAS DE ATUAÇÃO JUNTO A POPULAÇÕES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL PROJETO VIRADA SOCIAL –UMA PROPOSTA DE TRABALHO DO INSTITUTO RUKHA SÃO PAULO – Sonia e Dr. Yusaku Soussumi (SBPSP e Instituto Rukha)

VISÃO INTERDISCIPLINAR NA PERSPECTIVA DA POLÍTICA PÚBLICA DE PREVENÇÃO -Luigi Bertoncini (Professor, Consultor da Infância e Adolescência)

CONSTRUINDO CAMINHOS NA PREVENÇÃO `A VIOLÊNCIA –
Marli de Oliveira  (Projeto Religar - Liga Solidária)

Coordenação: Profa. Dra. Tânia Aiello Vaisberg (PUC Campinas e IPUSP)

17 h – PLENÁRIA - Fórum de discussão

17h30 - Entrega dos prêmios aos melhores pôsteres

Realização:
Pró-Reitoria de Cultura e Extensão,
Instituto de Psicologia da USP, Departamento de Psicologia Clínica, Laboratório de Saúde Mental e Psicologia Clínica Social – APOIAR

Coordenação: Profa. Dra. Leila Cury Tardivo

INSTRUÇÕES PARA ENVIO DE TRABALHOS
Poderão ser inscritos trabalhos que, depois de avaliados pela Comissão Científica, serão apresentados em forma de pôster. Deverá ser enviado um resumo de até 200 palavras, palavras chaves, e um texto completo de no máximo 10 laudas (letra arial 12, espaço 1,5, referências ABNT). Os trabalhos completos e os pôsteres serão avaliados (por membros da Comissão Científica) e os 3 melhores serão premiados

Importante:.
Os trabalhos completos e/ou os resumos deverão ser remetidos exclusivamente pelo site www.leilatardivo.com.br, até 20 de novembro de 2010, impreterivelmente.

Inscrições Gratuitas

Solicita-se trazer uma lata de leite em pó, ou um pacote de Café

Vagas limitadas

Inscrições antecipadas no site:www.leilatardivo.com.br