INTER PSI - Laboratório de Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais - Mais sobre... Imprimir E-mail
Pesquisa - Inter Psi
interpsilogo

PSICOLOGIA ANOMALÍSTICA NO MAINSTREAM DA PSICOLOGIA

O mainstream psicológico tem demonstrado interesse pelo estudo de experiências anômalas:

• a American Psychological Association, em 2000, publicou o volume intitulado Varieties of Anomalous Experience: Examining the Scientific Evidence, no qual são apresentadas revisões da literatura examinando os estudos atuais, as teorias, as questões metodológicas, as diferenças individuais e culturais, os efeitos pós-experiência e as implicações clínicas das assim chamadas experiências anômalas.
  • A conhecida série Palgrave Insights in Psychology trouxe em 2012 o título Anomalistic Psychology, escrito por 4 pesquisadores de importantes universidades européias (NICOLA HOLT é professora de Psicologia na  University of the West of England; CHRISTINE SIMMONDS-MOORE é professora de Psicologia na Liverpool Hope University, UK; DAVID LUKE é professor de Psicologia da University of Greenwich, UK; CHRISTOPHER FRENCH is professor de Psicologia e Coordenador da Unidade de Pesquisas em Psicologia Anomalística da Universidade de Londres, Goldsmiths College, UK. )

varietiesLivro_Anomalistic_Psychology

• livros-texto de Psicologia, como o Introduction to Psychology de Atkinson et al. (2000), fazem referência a esse campo e à relevância de suas pesquisas.

VÍDEOS

O Prof. Chris French (Coordenador da Anomalistic Psychology Research Unit - Departamento de Psicologia -  Universidade de Londres, Inglaterra) apresenta a definição, alguns conceitos e pesquisas da área. Clique aqui para assistir.

french

webmaster: Wellington Zangari