Comissão de Pesquisa (CPq) - Apresentação Imprimir E-mail
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C O M U N I C A D O

RESULTADO PIBIC USP / CNPq - 2018/2019

BOLSAS CONCEDIDAS

VIGÊNCIA DE 1º. DE AGOSTO DE 2018  A  31 DE JULHO DE 2019.

CLASSIFICAÇÃO CÓD. PROJETO CANDIDATO ORIENTADOR RESULTADO
01 1000 LETICIA BICUDO NOGUEIRA PROFA. DRA PATRICIA IZAR DE MAURO CONCEDIDO  PIBIC 2018/2019
02 1875 PEDRO TEIXEIRA BERTOLUCCI PROF. DR. DANIEL KUPERMANN CONCEDIDO  PIBIC 2018/2019
03 3070 MARCELA YERANOUHI OHANIAN PROFA. DRA. LEILA SALOMÃO DE LA PLATA TARDIVO CONCEDIDO  PIBIC 2018/2019
04 623 ELOISA DE SOUZA FERNANDES PROFA. DRA. EMMA OTTA CONCEDIDO  PIBIC 2018/2019
05 2121 GUSTAVO DE SOUSA AGOSTINO PROF. DR. NICOLAS GERARD CHALINE CONCEDIDO  PIBIC 2018/2019
06 1290 ALEXANDRE CINTRA DE MORAES PROFA. DRA. JAROSLAVA VARELLA VALENTOVA CONCEDIDO  PIBIC 2018/2019
07 2525 SOFIA FERNANDEZ DE SOUZA PROFA. DRA. MARIA LIVIA TOURINHO MORETTO CONCEDIDO  PIBIC 2018/2019
08 690 RENATO LIBARINO AGUILAR PROFA. DRA MARILENE PROENÇA REBELLO DE SOUZA CONCEDIDO  PIBIC 2018/2019
09 790 LUCAS TORRISI GOMEDIANO PROF. DR. PAULO CESAR ENDO CONCEDIDO  PIBIC 2018/2019

RESULTADO  PRE IC - USP / CNPq - 2018/2019

BOLSAS CONCEDIDAS

 VIGÊNCIA DE 1º. DE AGOSTO DE 2018  A  31 DE JULHO DE 2019.

CLASSIFICAÇÃO CÓD. PROJETO ORIENTADOR RESULTADO
01 48 PROFA. DRA VERA SILVIA FACCIOLLA PAIVA

CONCEDIDO  PIBIC/EM 2018/2019

06 VAGAS

02 72 PROF. DR. LUIS GUILHERME GALEÃO DA SILVA

CONCEDIDO  PIBIC/EM2018/2019

06 VAGAS

03 75  PROF. DR ALESSANDRO DE OLIVEIRA DOS SANTOS

CONCEDIDO  PIBIC/EM 2018/2019

06 VAGAS

04 78 PROFA. DRA ADRIANA MARCONDES MACHADO

CONCEDIDO  PIBIC/EM 2018/2019

03 VAGAS


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Prezados,

Estão abertas de 25/07 a 24/08/2018 as inscrições para o 26º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP), que acontecerá entre 03/09/2018 e 19/10/2018 nas faculdades, escolas, institutos e museus da USP.

Os estudantes melhor avaliados pelas Unidades apresentarão pôster na Etapa Internacional, que ocorrerá nos dias 22 e 23/11/2018, na Cidade Universitária, São Paulo.

Iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, o objetivo do SIICUSP é divulgar resultados de projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por alunos de graduação da USP e de outras instituições nacionais e internacionais.

Podem participar estudantes de graduação de qualquer instituição de ensino, bolsistas ou não, que tenham desenvolvido trabalhos de Iniciação Científica ou Tecnológica, sendo obrigatória a participação de alunos USP que desenvolvam trabalhos de IC.

Os alunos USP apresentarão seus trabalhos no evento da Unidade de seu orientador. Estudantes de outras instituições devem selecionar o campus e a Unidade pertinentes a seus trabalhos. Em caso de dúvida, deverão contatar as Comissões de Pesquisa das Unidades.

Acesse o site http://siicusp.prp.usp.br

Atenciosamente,


Equipe de Comunicação e Eventos
Pró-Reitoria de Pesquisa
Universidade de São Paulo

PÓS -  DOUTORAMENTO

Relação de Documentos de encaminhamento para a Comissão de Pesquisa

Ofício Circular nº 005 /2018/PRP
São Paulo, 06 de junho de 2018.
Ref: Sistema Atena - Programa de Pós-Doutorado da USP
Às Comissões de Pesquisa
A partir de 11/junho/2018 será implantada no Sistema Atena, a nova versão do Programa de Pós-Doutorado conforme a
RESOLUÇÃO CoPq Nº 7406, DE 03 DE OUTUBRO DE 2017.
Os projetos em andamento serão transferidos para a nova versão.
Os projetos dos Pós-doutorandos devem ser cadastrados desde o início e as informações atualizadas conforme as
ocorrências. Lembramos que não será possível cadastrar atualizações retroativas.
Os procedimentos abaixo tramitarão pelo Sistema Atena e a verificação das informações inseridas serão de
responsabilidade da Comissão de Pesquisa:
 Inscrição do candidato
 Cadastro do projeto
 Avaliação pelo Relator, Conselho de Departamento e Comissão de Pesquisa
 Requerimentos (afastamento do Pós-doutorando, afastamento do supervisor, substituição do supervisor,
prorrogação do projeto e antecipação de término)
 Gerenciamento (frequência, capacitação didática e relatório final)
 Documento (atestado de conclusão)
Observações:
- Candidato:
Deve possuir título de Doutor obtido há no máximo 7 anos;
 Docentes e funcionários poderão participar desde que em Unidade diferente a que estiverem vinculados e
afastados de suas funções.
- Projeto:
 O cadastro poderá ser efetuado pela Comissão de Pesquisa ou Supervisor;
 O período máximo de vinculação é de 5 anos com o mesmo Plano de Trabalho. Na data final do projeto encerra-se
o vínculo do Pós-doutorando com a USP.
- Requerimento:
 Afastamento do Pós-doutorando – o período do programa será interrompido. Se aprovado pela Comissão de
Pesquisa, ou, na sua ausência, pelo Conselho Deliberativo do Museu, Órgão de Integração ou Órgão
Complementar, o prazo do Programa poderá ser prorrogado por período igual ao do afastamento;
 Afastamento do Supervisor – quando for maior que 90 dias, a Comissão de Pesquisa, ou, na sua ausência, o
Conselho Deliberativo do Museu, Órgão de Integração ou Órgão Complementar, deverá aprovar e verificar se há
necessidade de substituição do supervisor;
 Prorrogação – deverá ser solicitada até 40 dias antes da data final de vigência. Lembramos que na data final do
projeto encerra-se o vínculo do Pós-doutorando com a USP e não será possível inserir informações retroativas.
- Gerenciamento:
 Frequência - será cadastrada pelo Pós-doutorando ou Supervisor (para conclusão do Programa será necessário
cumprir carga mínima de 960 horas); as atividades e carga horária inseridas constarão no atestado de conclusão;
 Capacitação Didática - a carga horária das atividades nos Cursos de Graduação não poderá exceder 8 horas
semanais;
 Encerramento - o relatório final deverá ser entregue até no máximo 60 dias após a data final de vigência, mesmo
sem o parecer da Agência de Fomento, quando for o caso. Caso não seja entregue dentro do prazo, o pósdoutorado
será encerrado e o atestado não será emitido.
- Documento:
 Atestado – será emitido pelo Sistema Atena, quando cumpridos os requisitos de frequência e relatório final, após a
aprovação do relatório pela Comissão de Pesquisa.
- Cartão USP: será cancelado no encerramento do projeto.
As orientações para uso do Sistema estão disponíveis no item “Ajuda” (Programas>Pós-doutorado>Ajuda).
Pró-Reitoria de Pesquisa

 Os Documentos devem ser entregues: Uma Via impressa, e também em arquivo PDF para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

CADASTRAMENTO INICIAL

c Formulário para cadastramento inicial. (impresso)

c Projeto de pesquisa e cronograma  (impresso  e em PDF)

c Carta de Encaminhamento do  Supervisor dando Aceite e Aprovação do Projeto Inicial, Assinada    

      (impresso  e em PDF)

c Currículo Lattes do (a) candidato (a). (RESUMIDO) (impresso)

c Cópia do RG. Para estrangeiros, RNE ou protocolo.

      A carteira CNH não é válida para a inscrição no programa.

c Cópia do CPF

c Cópia do Diploma de Pós-Graduação ou Certificado de Conclusão de Pós-Graduação (Impresso)

c Declaração de Reconhecimento de Direitos de Propriedade Intelectual (anexo III)

      (impresso  e em PDF)

c Foto 3x4 digitalizada – enviar por email em arquivo JPEG.

Programa COM bolsa fornecida por agência de fomento.

 

c Cópia do Termo de Outorga e Aceitação da Bolsa. (impresso  e em PDF)

Programa SEM bolsa.

 

c Termo de compromisso de Pós-Doutorado – Modalidade sem bolsa. (anexo I) (impresso  e em PDF)

c Termo de Ciência. (anexo II)  (impresso  e em PDF)

  

PRORROGAÇÃO DO PROGRAMA

 

c Plano de pesquisa (Relatório Parcial  com cronograma da Prorrogação) (impresso  e em PDF)

c Carta do  Supervisor dando Aceite e Aprovação ao Pedido de Prorrogação do Projeto,  Assinada

      (impresso  e em PDF)

c Declaração de Reconhecimento de Direitos de Propriedade Intelectual. (anexo III)

      (impresso  e em PDF)

c Para estrangeiros, RNE ou protocolo. Estrangeiros devem também enviar cópia de página do passaporte com visto de permanência no Brasil, em vigência, ou protocolo. (impresso  e em PDF)

 

 

Programa COM bolsa fornecida por agência de fomento.

 

c Cópia do Termo de Prorrogação da Bolsa. (impresso  e em PDF)

c Cópia do parecer da assessoria científica, da agência que a forneceu a bolsa*.(impresso  e em PDF)

      *somente em caso de mudança de bolsa.

 

Programa SEM bolsa.

 

c Termo de compromisso de Pós-Doutorado – Modalidade sem bolsa. (anexo I) (impresso  e em PDF)

c Termo de Ciência (anexo II) (impresso  e em PDF)

 

 

 ENCERRAMENTO DO PROGRAMA

 

c Relatório Final  (impresso  e em PDF)

c Carta do  Supervisor dando Aceite e Aprovação ao Pedido de Encerramento do Projeto,  Assinada

      (impresso  e em PDF)

c Declaração de Reconhecimento de Direitos de Propriedade Intelectual. (anexo III) (impresso  e em PDF)

c Parecer da Assessoria científica fornecida por agência de fomento.  (impresso  e em PDF)

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

 DA SECRETARIA DA COMISSÃO DE PESQUISA – IPUSP

DAS 8:30 ÁS 11:30HS

 DAS 14:00 AS 16:30 HS

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Secretária da Comissão de Pesquisa

Valéria Campos

Tel: 3091-1660

Bloco G - Sala 12 -  1º. Andar

 
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Instituto de Psicologia da USP

Av. Prof. Mello Moraes 1721
CEP 05508-030
Cidade Universitária - São Paulo - SP

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