Palestra: Atenção, processamento visual e fisiologia do córtex visual Imprimir E-mail

O objetivo desta palestra é fornecer aos estudantes uma visão geral dos mecanismos atencionais, do processamento visual subjacente à atenção e o estado da arte dos estudos dos mecanismos cerebrais que permitem focar a atenção numa tarefa específica ao mesmo tempo em que as distrações irrelevantes são filtradas.

Em inglês – não haverá tradução e será transmitido por vídeo-conferência

Dias 17, 18,
21, 23 e 24 de fevereiro de 2011, das 9h às 18h

Local:
Auditório: Carolina Bori do Bloco G do Instituto de Psicologia

Dr. Robert Desimone
É Diretor do Instituto McGovern e Professor do Departamento de Ciências Cognitivas e Cerebrais, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Cambridge, EUA.

Foi Diretor do Programa de Pesquisa Intramural nos Institutos Nacionais de Saúde Mental (National Institutes of Mental Health, NIH), o maior centro de pesquisa sobre saúde mental do mundo. É membro da Academia Nacional de Ciências dos EUA (National Academy of Sciences of the USA) e membro da Academia Americana de Artes e Ciências (American Academy of Arts and Sciences), tendo recebido numerosos prêmios e distinções, incluindo o Prêmio Troland (Troland Prize) da Academia Nacional de Ciências dos EUA (National Academy of Sciences of the USA), e o Prêmio Golden Brain (Golden Brain Award) da Fundação Minerva (Minerva Foundation).