Seminário Teórico: Teoria Crítica da Sociedade e Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil - 29/3/2011 Imprimir E-mail

De 29 e 30 de março de 2011

Dia 29/3/2011, das 8h às 12h – Sala 20 Aurora (Bloco B)

8h – Abertura do Seminário

9h/12h – Mesa I: Fatores sociais e psicológicos que determinam a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Coordenadora: Dra. Cíntia Freller (LaEP – USP)

Conferencistas:

• Dra. Leila Regina Paiva de Souza – Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
    • Dra. Dalka Chaves de Almeida Ferrari – CNRVV (Centro de Referência às Vítimas da Violência do Instituto Sedes Sapientiae)

Dia 29/3/2011, das 14h às 17h – Anfiteatro (Bloco G)

Mesa II: A importância da Teoria e da Pesquisa para o entendimento e enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Coordenadora: Psicóloga Eliane Schutt (Fundação Telefônica)

Conferencistas:

• Prof. Dr. Odair Sass – Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade da PUC-SP
  • Prof. Dr. José Leon Crochík – Instituto de Psicologia da USP

Dia 30/3/2011, das 9h às 12h – Sala 20 Aurora (Bloco B)

Mesa III: Questões psíquicas e jurídicas que devem nortear a intervenção como enfrentamento a violência sexual infanto-juvenil.

Coordenadora: Profa. Dra. Marian A. L. Dias (UNIFESP – Diadema)

• Prof. Dr. Marcelo Neumann – Universidade Mackenzie
  • Dr. Renato Roseno – CEDECA / Ceará (Centro de Defesa da Criança e Adolescente)

Vagas limitadas.

Não haverá entrega de certificados ou atestados.

Organização: LaEP – Laboratório de Estudos Sobre o Preconceito

Local: Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo