Curso de Especialização: Prática Psicológica em Instituições - 25/4/2011 Imprimir E-mail

curso_especializacaocpia

25/04/2011 a 14/12/2012

Objetivos:
Aprofundar conhecimentos teórico-práticos na práxis da Psicologia em instituições. A estruturação teórica e prática do curso visa promover reflexão crítica a partir da experiência da ação psicológica em instituições da comunidade.

Público-Alvo:
Psicólogos

Área Temática:

Carga Horária:

Linha de Extensão:
Gestão pública

Área de Conhecimento:
Psicologia do Desenvolvimento Humano

Duração:

18 meses Aulas

Disciplinas Teóricas:
Segunda-feira, das 19h às 21h
Terça-feira, das 17h às 21h
Sexta-feira, das 17h às 21h

Estágio:
É obrigatório que os alunos participem de um projeto de extensão em andamento no LEFE, além de participar uma vez por mês do Plantão Psicológico oferecido no IP. As horas de estágio também podem ser cumpridas fazendo residência em Plantão participando semanalmente deste serviço. Os horários serão definidos pelos alunos de acordo com sua disponibilidade e a dos projetos de extensão do LEFE.

Plantão Psicológico:
terças-feiras das 17 horas às 21:00 (aprox.)

Os horários dos outros projetos de extensão devem ser consultados com os supervisores.

Avaliação:
Participação nas atividades do curso e monografia ao final do curso.

Profa. Dra. Henriette Tognetti Penha Morato (IPUSP)

Vice-Coordenador:
Profa. Dra. Eda Marconi Custodio (IPUSP)

Inscrição On-line - CLIQUE AQUI
01/04/2011 a 15/04/2011 -Após inscrição on-line, comparecer para entrega de documentos obrigatórios. (ler abaixo)

Inscrição Presencial:

08/04/2011 a 15/04/2011, das 9h às 13h
Local: Av. Prof. Mello Moraes, 1721. Bloco D, Sala 229
Cidade Universitária. Butantã. Instituto de Psicologia. USP

Documentos obrigatórios para inscrição presencial:
Cópia RG, CPF, CRP, Cópia Histórico Escolar, Curriculum Vitae, pagamento de taxa de R$ 50,00.

Taxa de inscrição:

Parcelas:
20 x R$ 320,00

Critérios de Seleção:

Entrevista e Análise de Currículo nos dias 18 e 19 de abril de 2011. Horário a ser marcado por email.

Informações:
(11)3091-8616 (11)3091-4285 das 09:00 as 13:00

Local:
Instituto de Psicologia – USP

Av. Prof. Mello Moraes, 1721. Bloco D, Sala 229 - CEP: 05508-900. Cidade Universitária. Butantã.

Realização:

Laboratório de Estudos em Fenomenologia Existencial e Prática em Psicologia - LEFE

Depto.  Psicologia da Aprendizagem, Desenvolvimento e Personalidade – PSA