Mesa Redonda: Violência e suicídio no Trabalho - 19/6/2011 Imprimir E-mail

Para lembrar o Dia do Trabalho

Todo ano a equipe do Centro de Psicologia Aplicada ao Trabalho organiza atividades para lembrar o Dia do
Trabalho. A temática, como não poderia deixar de ser, é sempre o trabalho tomado em suas múltiplas  dimensões.

Para este ano, organizamos uma mesa-redonda que terá como temas de debate a violência e o suicídio no trabalho frente às mudanças e permanências nos chamados “mundos do trabalho”.

Participantes:

Maria Inês Assumpção Fernandes

– Professora do Departamento de Psicologia Social e doTrabalho (PST) do Instituto de Psicologia da USP (IPUSP) e coordenadora do Laboratório de Estudos em Psicanálise e Psicologia Social (LAPSO).

Andréia de Conto Garbin

– Professora da Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) e

psicóloga do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de São Bernardo do  Campo.

José Roberto Montes Heloani

– Professor da Faculdade de Educação da Universidade

Estadual de Campinas (UNICAMP) e do Departamento de Gestão Pública da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

Coordenação:

Anete Souza Farina

– Centro de Psicologia Aplicada ao Trabalho (CPAT)

Data e local:  9 de junho de 2011 (quinta-feira) das 14h às 17h

Auditório Carolina Bori do Instituto de Psicologia da USP

Av. Prof. Mello Moraes, 1721, bloco G, Cidade Universitária, São Paulo, SP

O evento é gratuito e não haverá inscrições prévias

Promoção:

Centro de Psicologia Aplicada ao Trabalho – CPAT

Departamento de Psicologia Social do Trabalho, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo