IP PROMOVE ENCONTRO COM ALUNOS ESTRANGEIROS - 31/5/2011 Imprimir E-mail
Notícias - Notícias

A Comissão de Cooperação Nacional e Internacional do IPUSP, a CCNINT, e os estudantes estrangeiros em intercâmbio na Unidade reuniram-se em 4 de maio de 2011, para atividades de integração.

reunio_estr.1

Nos encontros, os estudantes relataram
experiências e situações vividas no Brasil, tanto de ordem acadêmica, burocrática; social e cultural, como também problemas do cotidiano como moradia e transporte.

Este é um momento de interlocução, em que o estudante tem a possibilidade de descobrir um pouco mais sobre a USP, São Paulo e o Brasil. Além da integração, há também exibição de filmes nacionais e vídeos institucionais. Nesta ocasião, os alunos assistiram parte do documentário “O povo brasileiro” do antropólogo Darcy Ribeiro.

O evento também contribui para uma pesquisa intercultural desenvolvida pela Profa. Maria Inês Assumpção Fernandes, docente do Departamento de Psicologia Social e também presidente da CCNINT.

_DSC0257

A CCNINT do IP busca assim aperfeiçoar o serviço prestado ao aluno estrangeiro e também sanar pequenos problemas que possam surgir neste período além de promover uma estada solidária a este estudante.

Neste semestre,e o IP tem em seu quadro discente alunos da Colômbia, Itália, Espanha, Eslováquia, França, Uruguai, Moçambique e Suíça.

Por Dalva Paes