Disciplina NEC5754 Fotometria e Colorimetria - 17/8/2011 Imprimir E-mail

Nr. de Créditos:4

Objetivos:

O objetivo principal do curso é apresentar conceitos introdutórios sobre fotometria e colorimetria do ponto de vista da engenharia e da psicologia sensorial. Fotometria e colorimetria são áreas interdisciplinares capazes de relacionar conceitos de engenharia e de ciências visuais. Do ponto de vista da engenharia, considerando os aspectos fotométricos e colorimétricos, existe um observador padrão, por outro lado as ciências visuais mostram que o desempenho individual na visão de cores pode ser significativamente diferente dependendo do observador. O curso oferecerá um breve resumo sobre estas questões, com especial atenção para as características de luz e cor. Além disso, a parte prática do curso apresentará métodos para medida de luz e cor na avaliação da visão humana.

Forma de Avaliação:  Participação nas aulas e seminários

Início:   17 de agosto, 16h

Observação:  As aulas serão ministradas em portugues.

Prática (por semana)

Estudos (por semana)