PSC 5927 - Introdução ao Tratamento da Identidade do Adolescente - 15/8/2011 Imprimir E-mail

Disciplina de Pós-Graduação

PSC 5927 - Introdução ao Tratamento da Identidade do Adolescente: Uma Modificação da Psicoterapia Com Foco na Transferência No Tratamento Da Patologia Da Personalidade   (02 créditos).

Pamela Foeslch

Weill Medical College of Cornell University

(Clinical Assistant Professor of Psychology in Psychiatry)

New York Presbyterian Hospital

(Attending Psychologist)

Leila Salomão C. Tardivo – Docente da Pós-graduação em Psicologia Clínica do IPUSP

OBJETIVOS:

• Proporcionar uma compreensão básica da patologia em adolescentes.
  • Propor um método de diagnóstico e tratamento, inclusive como fazer o diagnóstico diferencial da difusão de identidade da crise normal de identidade do adolescente.
  • Propor um enquadre para trabalhar com as famílias, as quais devem para apoiar o tratamento individual, visando a redução das taxas de abandono).
  • Apresentar estratégias específicas, táticas e técnicas a serem aplicadas em adolescentes.

Datas: 15 e 16 de agosto de 2011 - Horário: das 08h30 às 14h30

Local: Anfiteatro do Bloco G do Instituto de Psicologia da USP

Inscrições até o dia 11/agosto/2011 na  Secretaria de Departamento de Psicologia Clínica – com formulário assinado pelo orientador

* A disciplina será proferida em inglês com tradução consecutiva