A Teoria do apego e as relações com psicotalogia e como instrumento de transformação- 27/7/2011 Imprimir E-mail

Disciplina de Pós-Graduação:  PSC 5906

A TEORIA DO APEGO E AS RELAÇÕES COM A PSICOPATOLOGIA E COMO INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO DE UMA SOCIEDADE EM CRISE

Professora convidada: Profa. Dra. Catalina Pérez López
(Professora Associada da Faculdade de Psicologia, Universidade de Málaga, Espanha)

Dias:    22, 23  e 24 de agosto de 2011

Horário: das 9h00 às 13h00

Local:

Dia 22 (sala 25 – Bloco B Didático) – Dia 23 e 24 (Sala 13 – Bloco F)

OBJETIVOS:

1. Conhecer os fundamentos da teoria do apego e os dados empíricos decorrentes nos últimos 25 anos.

2. Propiciar o conhecimento dos conceitos e dos dados da teoria do apego

3. Preparar os alunos na aplicação dos conceitos e dados da teoria do apego na pratica clinica em saúde mental.

4. Abrir um espaço de reflexão sobre o papel da psicologia na sociedade moderna e sobre as contribuições da teoria do apego na compreensão das situações de conflitos interpessoais, e entre grupos

5. Desenvolver a discussão de temas da teoria do apego, visando às possibilidades de mudança para as pessoas e para as sociedades, dentro de uma visão de esperança para a humanidade.

Inscrições até o dia 22/agosto/2011

- Alunos regulares: Secretaria de Departamento de Psicologia Clínica – com formulário assinado pelo orientador

Organização: Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica do IPUSP

Professora Responsável: Leila Tardivo