2ª Jornada de Análise do Comportamento na USP - JAC - 23/9/2011 Imprimir E-mail

jac_site

A 2ª Jornada de Análise do Comportamento na USP (JAC)  homenageará os 50 anos da chegada da Análise do Comportamento na USP e no Brasil, reunindo professores da casa para abordar o histórico dos laboratórios e apresentar temas atuais de pesquisa.

Este ano a JAC USP ocorrerá nos dias 23 e 24 de Setembro, e tem como tema os “50 anos da Análise do Comportamento na USP", com a proposta de apresentar o histórico dos laboratórios de Análise do Comportamento do IPUSP, e quais campos de pesquisa vêm sendo desenvolvidos atualmente.

23 de Setembro (Sexta-feira)

Atividade

Entrega de material

9h – 10h

Palestra de Abertura

Prof. Dra. Dora Fix Ventura – Laboratório de Psicofisiologia Sensorial

10h – 10h30

Coffee break

Conferência: "Resposta de Observação e o estabelecimento de discriminações"

Prof. Dr. Gerson Yuko Tomanari – Laboratório de Análise Experimental do Comportamento

12h - 13h30

Almoço

13h30 - 15h

Conferência: "Controle de Estímulos"

Profa. Dra. Paula Debert – Laboratório de Análise Experimental de Comportamentos Complexos

15h - 16h30

Coffee break

16h30 - 17h

Conferência: "Modelos Animais de Depressão"

Profa. Dra. Maria Helena Hunziker - Laboratório de Análise Biocomportamental (LabC)

24 de Setembro (Sábado)

Atividade

9h - 10h30

Conferência: “Serviços-escola em Psicologia: Questões e Evoluções”

Prof.ª Dra. Edwiges Silvares - Laboratório de Terapia Comportamental

10h30 - 11h

Coffee Break

11h - 12h30

Conferência: "Comportamento verbal e cognição"

Prof.ª Dra. Maria Martha Hübner – Laboratório de Estudos dos Operantes Verbais (LEOV)

12h30 – 14h

Almoço

14h - 15h30

Conferência: "Modelos animais de dependências de drogas"

Prof.ª Dra. Miriam Garcia Mijares – Laboratório de Psicofarmacologia

15h30 - 17h

Conferência: "Metodologia de Pesquisa em Clínica”

Prof.ª Dra. Sônia Meyer - Laboratório de Terapia Comportamental: Área de Psicoterapia Analítico-funcional (PAF)

Encerramento

Não será cobrada taxa de inscrição, mas as vagas são limitadas.

Inscição - clique aqui

Veja os currículos dos convidados:
 Dora Fix Ventura
 Edwiges de Mattos Silvare Gerson Yukio Tomanari