Disciplina de Pós-Graduação-Fenomenologia e Psicologia em Edmund Husserl e Edith Stein - De 26 a 30/9/2011 Imprimir E-mail

De  26 a 30 de setembro de 2011, 9h às 12h

PSC 5922-1 (02 créditos).

Angela Ales Bello

Profª Emérita de História da Filosofia Contemporânea da Universitá Lateranense de Roma, Itália.  Presidente Centro Italiano di Ricerche Fenomenologiche (Roma), afiliado ao The World Phenomenology Institute (U.S.A.). Faz parte  do Comitê Editorial de numerosas revistas italianas e estrangeiras como “Aquinas”, “Segni e Comprensione”, “Per la filosofia”, “Analecta Husserliana”, “P Salvar henomenological Inquiry”, colabora com “Recherches Husserliennes” (Belgica) e “Studien zur interkulturellen Philosophie” (Germania), “Axiomathes” (edita da Springer, Germania).

Jacinta Turolo Garcia Pós-doutorado - Centro Italiano de Ricerche Fenomenologiche. Ex-Reitora da Universidade Sagrado Coração, Bauru. Trabalha na tradução da obra completa de Edith Stein do idioma alemão para o português.

OBJETIVOS: Aprofundar a perspectiva da fenomenologia como método e as contribuições à psicopatologia e aos cuidados oferecidos em psicologia clínica, na área das pesquisas clínicas e psicoterapias.

Local: Anfiteatro do Bloco G do Instituto de Psicologia da USP (www.ip.usp.br)

Alunos regulares: Secretaria de Pós-Graduação – com formulário assinado pelo orientador.

* A disciplina será proferida em italiano com tradução consecutiva

* Certificado de presença aos participantes.

Organização: Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica do IPUSP.  Prof. Responsável: Andrés Eduardo Aguirre Antúnez

Claudia Rocha

Secretaria do Departamento de