Curso de Pós-Graduação: Fenomenologia e Psicologia em Edmund Husserl e Edith Stein - De 26 a 30/9/2011 Imprimir E-mail

Psicopatologia e psicologia clínica

2

OBJETIVOS: Aprofundar a perspectiva da fenomenologia como método e as contribuições à psicopatologia e aos cuidados oferecidos em psicologia clínica, na área das pesquisas clínicas e psicoterapias.

De 26 a 30 de setembro de 2011, das 9h às 12h

Angela Ales Bello

Profª Emérita de História da Filosofia Contemporânea da Universitá Lateranense de Roma, Itália.  Presidente Centro Italiano di Ricerche Fenomenologiche (Roma), afiliado ao The World Phenomenology Institute (U.S.A.). Faz parte  do Comitê Editorial de numerosas revistas italianas e estrangeiras como “Aquinas”, “Segni e Comprensione”, “Per la filosofia”, “Analecta Husserliana”, “Phenomenological Inquiry”, colabora com “Recherches Husserliennes” (Belgica) e “Studien zur interkulturellen Philosophie” (Germania), “Axiomathes” (edita da Springer, Germania).

Jacinta Turolo Garcia Pós-doutorado - Centro Italiano de Ricerche Fenomenologiche. Ex-Reitora da Universidade Sagrado Coração, Bauru. Trabalha na tradução da obra completa de Edith Stein do idioma alemão para o português.

Local:
Anfiteatro do Bloco G

Inscrições:

Até o dia 23/setembro/2011.

Vagas limitadas!

* Aberto ao público. Sem custo

* A disciplina será proferida em italiano com tradução consecutiva

* Certificado de presença aos participantes.

Organização:
Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica do IPUSP