Disciplina de Pós-Graduação: Problemas teóricos e metodológicos da psicologia - 20 e 27/9/2011 Imprimir E-mail

PSA-5903

Dias 20 e 27 de setembro, 4, 11, 18, e 25 de outubro de 2011, das

DURAÇÃO EM SEMANAS: 6 semanas

OBJETIVOS:

• Aprofundar os atuais problemas teóricos e metodológicos da psicologia.

• Discutir criticamente o desenvolvimento da alternativa da psicologia como ciência     e profissão.

• Para desenvolver suas soluções críticas e alternativas para a pesquisa ea prática especificamente selecionados para testes ou desenvolvimento.

DOCENTES RESPONSÁVEEIS:

Prof.ª Dr.ª Gloria Fariñas León - Licenciada em Psicologia pela Universidade de Havana (1972), Doutora em Ciências Psicológicas pela Universidade Lomonosov de Moscou (1983), Doutora em Ciências Sociais pela Universidade de Havana (2009) e Professora da Universidade de Havana, Cuba (1972-atual). Assessora da Vice-Reitoria Docente da Universidade de Havana. Pesquisa os seguintes temas: desenvolvimento humano, educação e formação de professores, problemas teórico-metodológicos da Psicologia.

Prof.ª Dr.ª Marilene Proença R. de Souza  - Professora Associada da Universidade de São Paulo. Coordenadora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.

INSCRIÇÕES: Secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Psicologia/USP, Bloco G.

Local: Sala 20 do Bloco B do Instituto de Psicologia / USP

OBS. A aula do dia 18 de outubro será ministrada na Sala 13 do Bloco F do Instituto de Psicologia