15º Encontro do Curso em Psicoterapia Psicanalítica "Temas Clínicos em Psicoterapia Psicanalítica" - 15/10/2011 Imprimir E-mail

15/10/2011

7:45 - Distribuição de material e crachás

8:15 - Abertura

Profa. Titular Eva Maria MigliavaccaChefe do Departamento de Psicologia Clínica - IPUSP

Prof. Titular Ryad SimonOrientador Acadêmico do Curso de Especialização em Psicoterapia Psicanalítica - IPUSP

Profa. Dra. Kayoko YamamotoCoordenadora do Curso de Especialização em Psicoterapia Psicanalítica - IPUSP

Maria Regina de Moura FriedmannPresidente da Associação de Psicoterapia Psicanalítica – APP

8:30 -  Contratransferência Erótica Transposta.

Ryad Simon (IPUSP, CEPSI, SBPSP)

Coord: Kayoko Yamamoto (IPUSP, CEPSI, SBPSP)

10:00 - Coffee Break

10:30 - Psicoterapia Psicanalítica com Pacientes de Difícil Acesso.

-Paciente de difícil acesso

Antonio Carlos Eva (SBPSP)

-Sob a sombra de si: um eu em ruína

Eliane Michelini Marracini (PUC-SEDES)

Coord: Maria Beatriz Romano Godoy (SEDES, SBPSP, CEPSI)

12:15 – Intervalo para Almoço

Será feito relançamento do livro Psicoterapia Psicanalítica – Concepção Original, com autógrafo do Prof. Ryad Simon, no intervalo para almoço.

14:00 – Psicoterapia Psicanalítica na Família

-O trabalho psicanalítico com casais: do conjugal ao parental

Isabel Cristina Gomes (IPUSP, CEPSI)

-Adoção e adolescência

Gina Khafif Levinzon (CEPSI,SBPSP)

Coord: Elisa Maria Parahyba Campos (IPUSP, CEPSI)

15:45 – Coffee Break

16:15 – O Campo Analítico e suas Aplicações Clínicas

Claudio Eizirik (SPPA)

Coord.: Ivonise Fernandes da Motta (IPUSP, CEPSI)

Taxa de inscrição:

- Até 21 de Setembro: Estudantes de Graduação:

Profissionais: R$ 75,00

- Até 11 de Outubro: Estudantes de Graduação:

Profissionais: R$ 85,00

VAGAS LIMITADAS

OPÇÕES PARA INSCRIÇÃO

1) Depósito identificado 297-6 no Banco do Brasil -  AG. 1897-X – C/C 55997-0 – em nome FUSP) – enviar  comprovante de depósito junto com formulário anexado no site do Curso (LEGÍVEL) para o endereço abaixo, ou via fax. (Estudantes: anexar Xerox da carteirinha)

2) No Departamento de Psicologia Clínica (Bloco F) – sala 16 - Inscrição e pagamento.  Av: Prof. Melo Moraes, 1721 Bloco F – Cid. Universitária  Cep: 5508-030  SP/SP - Horário:  09:00hs às 15:30hs

Fone/FAX: (011) 3091-1948 / FAX 3091-4911 /   www.cepsiusp.com.br / e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

IPUSP: Instituto de Psicologia da USP; CEPSI: Curso de Especialização Psicoterapia Psicanalítica- IPUSP; SBPSP: Sociedade Brasileira Psicanálise de São Paulo; SEDES: Sedes Sapientae; APP: Associação Psicoterapia Psicanalítica

Anfiteatro “Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – FAUUSP”
Rua do Lago, 876
Cidade Universitária - USP, São Paulo, SP