A psicopatologia fenômeno-estrutural: aproximação teórica, clínica, psicopatológica e terapêutica - De 17 a 19/10/2011 Imprimir E-mail

Disciplina de Pós-Graduação - PSC-5902
com o Professor Jean-Marie Barthélémy

17, 18 e 19/10/2011 - 09h às 13h – Bloco G - Anfiteatro

Professor Emérito de Psicopatologia e Psicologia Clínica da Université de Savoie/France. Fundador e ex-Diretor do Centre de Recherche Structures Psychologiques e Psychopathologiques de l’Image et de l’Imaginaire (SPPII). Co-fundador e ex-Diretor do Centre d’Etudes et de Recherche sur les processus de l’Imaginaire et de la Création (CERIC). Co-fundador e Presidente da Société Internationale de Psychopathologie Phénoméno-structurale. Membro da Société Internationale de Psychopathologie de l’Expression et d’Art-thérapie e da Société Française de Psychopathologie de l’Expression et d’Art-thérapie. Ministra com frequência conferências na França, Brasil, Romênia, Polônia, Portugal e Luxemburgo.  Dois artigos de sua autoria estão classificados no Top 10 Articles Published in the Same Domain, All Time, e serão disponibilizados aos participantes:

Barthélémy JM: Importance and extension of the qualitative approach in phenomeno-structural method     in psychopathology. Bull Soc Sci Med Grand Duche Luxemb; 2006;(2):249-64

Barthélémy JM: Bases and principles of a qualitative approach in the phenomeno-structural analysis applied to Rorschach's method. Bull Soc Sci Med Grand Duche Luxemb; 2008; Spec nº 1:53-65

Inscrições:

Alunos regulares e especiais:   Secretaria de Departamento de Psicologia Clínica – com formulário assinado pelo orientador

Alunos ouvintes: inscrição por email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. à assunto: Curso Prof Barthelemy

* Haverá tradução sucessiva         **Certificados de presença aos participantes.

Organização: Prof. Dr. Andrés Eduardo Aguirre Antúnez

Apoio: Pró-Reitoria de Pós-graduação da USP e Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.