Seminário: Psicanálise e Psicologia Crítica e Politica: A Relevância de Fanon e Biko - 25 e 26/10/2011 Imprimir E-mail

Dias 2imagem5 e 26 de outubro e 01, 09 e 16 de novembro, das 9 às 11 h

Desmond Painter - University Stellenbosch (Cape Town -

South Africa)

25/Out - Sala 13 – Bloco F

Psicologia, colonialismo e legados de Lingering Race: Uma Visão da África do Sul - Prof. Desmond Painter

26/Out  - Sala 13 – Bloco F

Psicologias do Sul: Biko, Consciência Negra e o desafio de Psicologia Indígenas. - Prof. Desmond Painter

01/Nov - Sala 13 – Bloco F

Recursos de Resistência: Frantz Fanon e Psicologia Crítica. - Prof. Desmond Painter

09/Nov - Sala 20 – Bloco B

A experiência do Luto em Situações de violência (São Paulo). - Profa. Miriam Debieux Rosa e palestrante convidada Prof. Dra. Sandra Alencar

16/Nov - Sala 20 – Bloco B

Psicanálise Implicada: interfaces psicanálise, política e sujeito

A elaboração coletiva do trauma -  Profa. Miriam Debieux Rosa

Organização: Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica do IPUSP

Inscrições até o dia 24/outubro/2011

- Alunos regulares com formulário assinado pelo orientador (Secretaria do PSC)

Prof. Responsável: Miriam Debieux Rosa