Seminário Internacional "Poéticas do espaço-tempo: contribuições para uma era não fundamentalista" - 24/10/2011 Imprimir E-mail

24 de outubro de 2011,  das 9h às 16h30

Abertura do Seminário
Professor César Ades
, diretor do IEA/USP e Professora Eda Tassara, coordenadora do Grupo de Estudos em Psicologia Socioambiental do IEA/USP.

Espaço-Tempo na Sociedade Contemporânea
Massimo Canevacci
- Antropólogo, Professor da Università La Sapienza di Roma, Itália, e professor convidado da Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

Espaço-Tempo na Ciência e na Cosmologia Científica
Michel Paty
- Físico e Filósofo, Professor Emérito da Universidade Paris VII, França, e professor visitante na Universidade de São Paulo, Brasil

Das 13h30 às 16h30
Imagens: de que tempo é este espaço?
Jean-Pierre Goubert -
Historiador, Professor da École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris V, França.

Maureen Bisilliat - Fotógrafa e documentarista, Criadora do Pavilhão da Criatividade do Memorial da América Latina, São Paulo, Brasil.

Francisco Javier Guevara Martinez - Psicólogo, Professor da Universidad Popular Autónoma del Estado de Puebla , (UPAEP),  México.

Debates e projeções de filmes e fotos

Local:
Auditório da Livraria Cultura – Conjunto Nacional – São Paulo

Apoio:
Livraria Cultura, Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social (PST-USP) e Grupo Casa

Organização
Instituto de Estudos Avançados e Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo