SIPAT Conjunta 2011 - 7 a 11/11/2011 Imprimir E-mail

A CIPA do Instituto de Psicologia tem a honra de convidar a todos os servidores do IP para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT Conjunta 2011, a realizar-se de 07 a 11 de novembro, no auditório da FAU.

O principal objetivo da SIPAT é integrar e conscientizar os trabalhadores sobre a importância da prevenção para conservar e proteger a saúde e a integridade física de todos nós.

Sugerimos que cada Departamento/Serviço faça uma escala de participação de acordo com o interesse dos funcionários pelos temas e com as demandas de serviços, pois as atividades do IP deverão ser mantidas.

link do IPTV : http://iptv.usp.br/portal/InfosEvento.do?_EntityIdentifierEvento=uspedWn9OkJZcjZ-_8CIW73N3xdoqOYqa2N6dV1TVw92sc.

Todos os dias

a partir das

Recepção e credenciamento dos convidados

07/novembro

Apresentação do CoralUSP

Abertura oficial com os Dirigentes das Unidades

Inteligência emocional em situações estressantes
    Prof. Dr. Esdras Guerreiro Vasconcelos (IP/USP)

08/novembro

HIV/AIDS: conceitos, preconceitos e prevenção
     Prof. Dr. Paolo Meneghin (EE/USP)

09/novembro

Consequências de uma noite mal dormida
     Prof. Silvério Garbuio (Instituto do Sono da UNIFESP)

Apresentação do Coral Physicantus (IF/USP)

10/novembro

Adaptando o trabalho e as atividades da vida diária
      para prevenir dores na coluna
     Profª Drª Raquel Aparecida Casarotto (FM/USP)

11/novembro

Envelhecimento, trabalho e saúde
     Dr. Francisco Carlos de Brito (Médico Geriatra)

Quarta e Sexta-feira

Exposição do Museu Itinerante
      Anatomia  Itinerante  Humanado  ICB/USP

Participe da Mesa de Trocas - traga objetos usados (em bom estado) para trocar por outros de seu interesse ou simplesmente doar (livros, revistas, CDs, DVDs etc.). Você não precisa deixar alguma coisa para levar outra.

A intenção da “mesa de trocas” é renovar e reutilizar as coisas de um modo consciente, é uma forma de começar a mudar o mundo com pequenos gestos.

Todos os dias haverá sorteio de brindes e coffee-break. Você deve trazer sua própria caneca ou adquirir a caneca exclusiva do evento (R$ 1,00).

Unidades participantes: Reitoria, CCS, COSEAS, ECA, FAU, FFCLH, IAG, ICB, IEE, IF, IME, IP