IV Simpósio de Psicologia Analítica: A individuação enquanto experiência vivida - 30/11/2011 Imprimir E-mail

30/11/11, 4ª feira, das 08h30 às 17h

Professores convidados:
José Leon Crochik, do IPUSP, que nos trará aportes da escola de Frankfurt
Carlos Bernardi, da UERJ, que nos trará elementos da literatura e da psicologia junguiana.

Recepção e credenciamento dos pré-inscritos. Inscrições nos grupos da tarde.

9h às 11h30
Mesa-Redonda A Individuação: Experiência e Vivência
Laura Villares de Freitas José Leon Crochik Carlos Bernardi

Conversa sobre pôsters de pesquisas apoiadas pelo LEP, no IPUSP.

Grupos vivenciais
Personas, experiências e histórias no psicodrama.  Marcia Alves Iorio Quilici

Calatonia: uma abordagem junguiana. Marianne Ligeti

A melodia de um conto afinando a escuta pessoal em uma vivência grupal. Marina Halpern-Chalom

A Jornada – linha da vida. Silvana Parisi

Danças Circulares: circoambulando em torno do self. Tânia Pessoa de Lima

16h15 às 17h
Encerramento
Laura Villares de Freitas

==============

PÚBLICO-ALVO
Profissionais e estudantes, de pós-graduação e graduação, das áreas de Saúde e Educação.

Evento gratuito
Será cobrada uma taxa de material de R$ 15,00
Serão emitidos atestados de participação

INSCRIÇÕES
Enviar, até 20/11/11, e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com os seguintes dados:
- nome completo
- formação
- profissão
- instituição onde trabalha/estuda

Obs.: Aguardar a confirmação da pré-inscrição por e-mail

VAGAS LIMITADAS

LOCAL
Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo – IPUSP. Avenida Professor Mello Moraes, 1721 – Cidade Universitária – São Paulo – S.P. – sala 20 (sala Aurora) do Bloco B.

REALIZAÇÃO
O Laboratório de Estudos da Personalidade – LEP
Departamento de Psicologia da Aprendizagem, da Persoalidade e do Desenvolvimento Humano