Principal Imprimir E-mail

Lattes
Publicações
  • Professor Titular (2012), Departamento de Psicologia Experimental
  • Licenciado e Bacharel em Ciências Biológicas, IBUSP (1983)
  • Doutor, Instituto de Psicologia, USP (1993)
  • Livre-Docente, Instituto de Psicologia, USP (2009)
  • Professor Visitante, Graduate School of Letters, Universidade de Kyoto (2013)

Etologia e Psicologia Evolucionista

O Laboratório de Etologia Cognitiva (LEC) desenvolve pesquisas nas linhas de comportamento e cognição animal e psicologia evolucionista. Encontram-se atualmente em desenvolvimento projetos sobre o uso espontâneo de ferramentas, aprendizagem socialmente mediada e tradições comportamentais em macacos-prego (em condições naturalísticas e em situações experimentalmente induzidas) e ontogênese da aprendizagem social em crianças. Minha principal linha de interesse, atualmente, está em abordagens evolucionistas da cultura (em animais humanos e não-humanos).