Ciclo de Palestras: O SUS em Debate - De 24/4 a 17/5/2012 Imprimir E-mail

O debate sobre as políticas de saúde no Brasil, especialmente sobre o sistema nacional de saúde – o sus -deve se manter atual e formulador de alternativas à superação da crise em que está implicado praticamente desde a sua fundação no final dos anos 1980. Seus fundamentos de garantia de acesso universal e atenção integral, baseados no conceito de saúde como direito das pessoas, garantido pelo Estado, estão sempre em questão desde então. A própria noção de direito está em questão no Brasil, jovem república democrática, quando se trata de políticas públicas que buscam distribuir de forma equânime benefícios gerados pelos esforços da sociedade.
Assim, cumprindo com sua tradição de 40 anos de existência, a Associação Paulista de Saúde Pública convida a todos a participar do Ciclo de Aulas Abertas de Pós-graduação da USP acerca do tema 'SUS em debate', em parceria com o Instituto de Psicologia, a Faculdade de Saúde Pública e a Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, contribuindo para ampliar a capacidade de análise e proposição em nosso campo de atuação acerca dos caminhos a seguir na sustentação de um sistema de saúde garantidor de direitos e distribuidor de benefícios de acesso e promoção da saúde a todos os brasileiros.

8 de maio de 2012, das 13h30 às 16h
Políticas governamentais: estratégias atuais
de implementação
do SUS