Conferência: Da Autoridade do Médico ao Reino dos Experts: uma Análise Psicanalítica da Ciência e dos Poderes - 18/4/2012 Imprimir E-mail

Da Autoridade do Médico ao Reino dos Experts: uma Análise Psicanalítica da Ciência e dos Poderes

Prof. Sidi Askofaré (Psicanalista, professor de psicologia da Université de Toulouse II - Le Mirail, diretor de pesquisa* da Université de Toulouse II, da Université de Provence e da Université Paul Valery de Montpellier)

18 de abril, das 9h às 12h

*Suas pesquisas referem-se ao campo da psicopatologia clínica fundamental e ao de uma psicologia clínica social orientada pela psicanálise, envolvendo temas como: conceitos fundamentais da clínica lacaniana, concepção de sujeito, de sintoma, de laço social na contemporaneidade a partir da análise de fenômenos de violência e dos novos usos da religião.

Organização: Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise eLaboratório Jacques Lacan

Sala Aurora – Bloco B