Disciplina de Pós-Graduação: A psicopatologia fenômeno-estrutural: aproximação teórica, clínica, psicopatológica e terapêutica - 27,28 e 29/8/2012 Imprimir E-mail

Com o Professor Jean-Marie Barthélémy  e Annie Barthélémy

Organização:
Prof. Dr. Andrés Eduardo Aguirre Antúnez

Inscrições:
60 vagas. Alunos regulares e especiais:   Secretaria de Departamento de Psicologia Clínica com formulário assinado pelo orientador. Alunos ouvintes: inscrição por e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. -  inserir o assunto: Curso PG Barthelemy
.

* Haverá tradução sucessiva e Certificados de presença

:
Anfiteatro G -  Instituto de Psicologia USP

====================
Sobre os palestrantes:
Jean-Marie Barthélémy é professor emérito de Psicopatologia e Psicologia Clínica da Université de Savoie/France. Presidente da Société Internationale de Psychopathologie Phénoméno-structurale. Membro da Société Internationale de Psychopathologie de l -Expression et d?Art-thérapie e da Société Française de Psychopathologie de l- Expression et d'Art-thérapie.

Filósofa, maître de Conférences en Sciences de l'Education- Université de Savoie, Annie Barthélémy discorrerá sobre o tema da Adolescência, incerteza e identidade: o exemplo de Jean-Jacques Rousseau. Percursos adolescentes nas Confissões e vicissitudes do amor de si. Das bases fundamentais da pessoa à afirmação individual da personalidade.