Disciplina de Pós-Graduação: Autismo e contribuições recentes da análise do comportamento - De 20 a 22/8/2012 Imprimir E-mail

PSE - 5897

gladyscom Gladys A. Williams

De 20 a 22/8/2012, das 14h às 17h

OBJETIVOS
O objetivo do curso é apresentar orientações para a implementação de procedimentos que ensinem pré-requisitos que têm se mostrado como necessários para a aquisição de linguagem na criança  (behavioral cusps).

CONTEÚDO:

• Quais são as condições ideais para o aprendizado de crianças com autismo?

• Comportamento verbal no ensino de crianças com autismo

• Estratégias para se ensinar crianças com autismo mais efetivamente – resultados de pesquisa

Professor responsável: Maria Martha Costa Hubner

Secretaria da SPG – Bloco G
Av. Prof. Mello Moraes, 1721
Cidade Universitária - São Paulo, SP

LOCAL DO EVENTO
Sala 36 -  Bloco F
Av. Prof. Mello Moraes, 1721
Cidade Universitária - São Paulo, SP

A DISCIPLINA SERÁ MINISTRADA EM INGLÊS E NÃO HAVERÁ TRADUÇÃO

Gladys A. Williams
Ph.D., Assistant Professor and Director of Clinical Psychology Internship Program, Department of Psychiatry. Doutora pela Columbia University e responsahvel pelo CIEL- Centro de Investigacion y Estudos de Lenguaje- Espanha .

A professora Gladys é mundialmente conhecida por sua excelência no atendimento a crianças autistas e na divulgação científica do conhecimento produzido na elaboração de programas eficazes. Sua visita ao Programa de Pós Graduação em Psicologia Experimental e ao Brasil, é estratégica, no sentido de colaborar com a ampliação e divulgação das pesquisas comportamentais que revelam a excelência dos programas de ensino para a população autista, além de poder contribuir com o projeto CAIS- USP, que atende e realiza pesquisas com crianças autistas e suas famílias e mantém uma parceria com o Programa Genoma Humano da USP, que pesquisa o aspecto genético deste transtorno do desenvolvimento.