Disciplina de Pós-Graduação: A Ética do Bem Supremo - Lacan e Levinas - De 20 a 29/8/2012 Imprimir E-mail
JEFFREY

safatle1
Jeffrey Bloechl
Associate Professor and director of Graduate Studies Department of Philosophy Boston College – E.U.A
Vladimir Pinheiro Safatle
Prof. Dr.  do Departamento de Filosofia da F.F.L.C.H. – USP

Dias: 20, 22, 24, 27 e 29 de agosto de 2012, das 9h às 11h

Objetivos

Desenvolver leituras dos textos chaves de Lacan e Levinas em torno da ética. Com relação a Lacan se fará um desenvolvimento de leitura sobre Freud como suporte da leitura lacaniana, e então dirigirmo-nos para a apreensão psicanalítica da ética. Quanto a Levinas será  apresentado seu trabalho posterior a 1960, e depois no concentramos nas relações de sua concepção de ética com a psicanálise, enfocando os temas do absoluto, da infinitude e da tragédia.

Inscrições e Informações

* Seminário aberto ao público e sem custo

* Será emitido certificado de participação

Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica do IPUSP