Seminário: O “Afeto” da Linguagem - 1, 3, 5, 8 e 9 /10/2012, das 9h às 12h Imprimir E-mail

Atenção para a mudança de datas do evento:

1, 3, 5, 8 e 9 /10/2012

Coelen

Marcus Coelen
Universität München
Alemanha

vladimir-sAFATLE

Vladimir Pinheiro Safatle
Departamento de Filosofia
F.F.L.C.H. – USP

OBJETIVOS:
Estabelecer certas homologias entre psicanálise e teoria da linguagem, partindo do fato de que ambas estão situadas nos limites da ciência (ciências da vida, linguística, história, psicologia), e ambas oferecem conceitos e métodos para entender esta fronteira entre linguagem e ciência. Não é um acidente ou simples “metaforização” que a psicanálise explore modelos topológicos e conexões com a teoria dos nós. Trata-se de entender a linguagem não apenas como um objeto, mas expor, formalizar os limites de sua objetividade.

Prof. Responsável:
Christian Dunker

Até o dia 20/setembro/2012

* Seminário aberto ao público e sem custo.

* Será emitido certificado de participação.

Organização:
Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica do IPUSP