Curso de Pós-Graduação: Introdução ao Tratamento da Identidade do Adolescente: uma modificação da psicoterapia com foco na transferência no tratamento da patologia da personalidade - 22 a 24/10/2012 Imprimir E-mail

1 leilasalomaodelaplatacurytardivo

Com Pamela Foeslch
Weill Medical College of Cornell
University (Clinical Assistant
Professor of Psychology in
Psychiatry)
New YorkPresbyterian Hospital
(Attending Psychologist)

Leila Salomão C. Tardivo
Docente da Pós-graduação
em Psicologia Clínica do IPUSP

DATAS: 22, 23 e 24 de outubro de 2012 , 9h às 13h

OBJETIVOS:

- Proporcionar uma compreensão básica da patologia em adolescentes.

- Propor um método de diagnóstico e tratamento, inclusive como fazer o diagnóstico diferencial da difusão de identidade da crise normal de identidade do adolescente.

- Propor um enquadre para trabalhar com as famílias, as quais devem para apoiar o tratamento individual, visando a redução das taxas de abandono).

- Apresentar estratégias específicas, táticas e técnicas a serem aplicadas em adolescentes.

Local: Anfiteatro do Bloco G do Instituto de Psicologia da USP

Inscrições até o dia 18/outubro/2012

* A disciplina será proferida em inglês com tradução simultânea

Seminário aberto ao público e sem custo.

Será emitido certificado de participação.

Informações e inscrições apenas pelo endereço eletrônico: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Organização: Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica do IPUSP

Prof. Responsável: Leila Tardivo