III Jornada de Análise do Comportamento da USP - 8 e 9/11/2012 Imprimir E-mail

Múltiplas Práticas da Análise do Comportamento

Programação temática PROVISÓRIA

8 de Novembro (Quinta-feira)

8h – 9h

Retirada do material

Abertura: Miriam Garcia Mijares (Universidade de São Paulo)

9h – 10h

Ciência, Tecnologia e Senso Comum

João Claudio Todorov (Universidade de Brasília)

10h – 11h

Análise do Comportamento aplicada aos Esportes

Carla di Pierro (Núcleo Paradigma, São Paulo, SP)

Análise do Comportamento aplicada ao Gerenciamento de Empresas (OBM)

Marcelo José da Silva (Assessor de RH - Petrobrás - São Paulo, SP)

Almoço

13h30 - 14h

Sessão de painéis

14h – 15h

Economia Comportamental e Análise do Comportamento

Roberta Muramatsu (Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Mackenzie - São Paulo, SP)

15h – 16h

Análise do Comportamento aplicada ao treino de Motoristas e Prevenção de Acidentes de Trânsito

Alessandro Vieira (Designer de Interações- Florianópolis, SC)

16h – 16h30

Coffee-break 2

Análise do Comportamento aplicada ao Ensito à Distância

João Vianney (Consultor - Florianópolis, SC)

Análise do Comportamento aplicada ao Marketing

Rafael Barreiros Porto (UnB, Líder do grupo Experimenta, membro do grupo Consuma - Brasília, DF)

9 de Novembro (Sexta-feira)

8h – 9h

Retirada do material

9h – 10h

Análise do Comportamento aplicada ao Atendimento Clínico

Roberto Alves Banaco (Núcleo Paradigma e PUC-SP, São Paulo, SP)

10h – 11h

Análise do Comportamento aplicada à Psiquiatria

Felipe Corchs (IPq Hospital das Clínicas - FMUSP)

Análise do Comportamento e Acompanhamento Terapêutico

Roberta Kovac (Núcleo Paradigma, São Paulo - SP)

14h – 15h

Pet-Terapia

Palestrante a confirmar

15h – 16h

Análise do Comportamento aplicada à Psicologia Forense

Giovana Munhoz da Rocha (Laboratório de Estudos Forenses da Faculdade Evangélica do Paraná - Curitiba, PR)

16h – 16h30

Coffee-break 4 com “Pocket Show” da Oficina de Coral da USP

17h – 18h

Análise do Comportamento aplicada ao Tratamento do Autismo

Maria Martha Costa Hübner (CAIS - Universidade de São Paulo - São Paulo, SP).

18h – 18h30

Entrega do prêmio dos painéis

Encerramento

JACA terceira edição da JAC USP ocorrerá nos dias 8 e 9 de Novembro de 2012 no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Este ano tem como tema “As múltiplas aplicações da análise do comportamento”, trazendo em seu ciclo de palestras e discussões a aplicação da Análise do Comportamento na Relação entre a Ciência e Tecnologia, em Gerenciamento de Empresas (OMB), em Psicologia Jurídica, em Políticas de Saúde Pública, ao Ensino (Presencial e a Distância) e à Educação Brasileira, ao Acompanhamento Terapêutico, Pet-Terapia e Acompanhamento de Idosos, em Psicologia Hospitalar, ao Esporte, ao Marketing, à Economia Comportamental e ao Atendimento Clínico.

Além disto, a III-JAC USP apresenta a Sessão de Exposição Acadêmica. Todos os inscritos no evento podem submeter resumos para a exposição de painéis até o dia 15 de Outubro. Os painéis serão apresentados ao público o dia 8 de Novembro no período da tarde, com a presença de debatedores. O melhor painel será premiado com uma Menção Honrosa e será exposto no XXII Congresso da ABPMC (2013).

O Evento é gratuito para toda comunidade USP (Discentes, Docentes e Funcionários) de quaisquer campi (basta anexar o Nº USP na ficha de inscrição).

O  valor da inscrição é de  R$44,00 (Quarenta e quatro reais) até dia 01/11. A partir desta data até as inscrições terão valor de R$50,00 (Cinquenta reais) e deverão ser realizadas diretamente na secretaria do evento, no próprio Instituto de Psicologia (não serão mais aceitas inscrições pelo site a partir de 02/11).

Para maiores informações, inscrições e submissão de resumos acessem o site oficial do evento www.ip.usp.br/jac/ ou a página do evento no Facebook www.facebook.com/jacusp.

Aguardamos a todos.

Comissão Organizadora da JAC-USP

Lugar: Instituto de Psicologia – USP (Av. Professor Mello Moraes, 1721, Bloco G – Cidade Universitária).

Data: 8 e 9 de Novembro de 2012.

Inscrições e informações no site www.ip.usp.br/jac/

Submissão de resumos de painéis até o dia 15 de Outubro.

Comunicação IP - Serviço de Apoio Institucional
Av. Prof. Mello Moraes, 1721, sala 26 - Cidade Universitária - São Paulo, SP